28 de out. de 2011

Porto de Santos


     LOGÍSTICA, SIGNIFICA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS E PESSOAS. ENTÃO, QUANDO REALIZAMOS QUALQUER MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS OU DE PESSOAS  DE UM LUGAR PARA OUTRO, ESTAMOS FAZENDO LOGÍSTICA..

25 comentários:

HEBER JUDSON disse...

Desdo os primórdios, o esquema de transportação (mercadoria, pessoas etc...) sempre foi um fator decisivo para se chegar a um objetivo, principalmente nas guerras mundiais, com exceção da guerra fria. A lógistica está dentro de qualquer estratégia tanto no âmbito geral como específico.

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

NOS DIAS DE HOJE O QUE MAIS PRECISAMOS É DE AGILIDADE E QUE FACILITE QUALQUER TIPO DE TRANSPORTE
A LOGÍSTICA ESTAR POR DENTRO DE TRANSPORTE É O FATOR PRINCIPAL

DINAR ALVES disse...

É VERDADE A LOGÍSTICA ESTAR DENTRO DE CADA ESTRATÉGIA E NO RAMO DE TRANSPORTE PARA EXECUTAR COM PRECISÃO

Anônimo disse...

Desde os tempo mais remotos já se percebia a importância da Logística, ainda que sem a existência de estudos em torno deste nome. Além dos lucros reais obtidos através desta prática, vê-se também a abertura de canais de relacionamento entre os demais Estados e Países, fator de muita relevância para o crescimento econômico mundial. [Luciana N7]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O homem sempre se reinventando!! Braz Cuba, um visionário e revolucionário, percebeu o potencial e boa localização de Santos (praticando logística sem perceber). O homem com sua infinita capacidade de evolução fez de Santos a potência que é hoje através da industrialização e principalmente pensando na logística e praticando logística principalmente quando interligou o Porto as ferrovias e estradas facilitando o escoamento da produção Brasil para o mundo e vice versa.

Marcos Paulo Correia disse...

Mesmo o visionário Braz Cuba se surpreenderia em ver em que se transformou o porto de Santos, o mais importante da América latina! Que também serve como terminal de passageiros. O porto de Santos tem passado por um processo de privatização e modernização dos seus serviços o que promete ser um divisor de águas para o novo patamar de gestão e atendimento que irá alcançar, se tornando assim ainda mais importante e relevante para o Brasil e para o mundo.

Unknown disse...

Antigamente a logística já se fazia presente no mundo,só ninguém sabia como chama-la,mas o senhor Braz Cuba era uma pessoa de visão e atitudes,que fizeram com que a logística que utilizou no porto, se tornasse atualmente o maior e mais importante porto da America Latina,um porto preparado para enfrentar qualquer desafio com eficiência e responsabilidades,um lugar de ideias,ações e bons negócios!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FABIAN FELIX disse...

A logística é de suma importância para os canais de relacionamentos entre empresas flexibilizando a chegada do produto final ao cliente gerando um grande crescimento mercadológico.

aluno fabian felix
sala n6

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Há tempos passados já havia a visão da logística, cujo um homem de visão ergueu o Porto de Santos que é um dos mais importantes portos do nosso país. Um local que proporciona bastante renda e crescimento para o mercado interligado aos modais da logística.

Unknown disse...

Segundo a revista EXAME a ferrovia do Porto de Santos permanece interditada após descarrilamento de um trem. Esse tipo de acontecimento não deveria acontecer se existisse um planejamento prévio do caminho a ser percorrido e a carga a ser transportada, além de no mínimo obedecer todas as regras de segurança de uma empresa que criada desde de 1892.

Unknown disse...

A Logística é uma ciência de suma importância nos dias de hoje.A logística é responsável por obter, dar manutenção e transportar material, pessoas e equipamentos. Hoje em dia muito utilizado nas empresas e sem sombra de dúvidas essencial a vida de todos.

Francielly Braga n6 disse...

Nossa não tinha noção da importância do porto de santos, começando desde da época de Brás Cuba, o porto mais importante da América latina que vem crescendo desde de 1867, tornando grandes potencias econômicas e com um extensão na malha viária e tornando-se o principal porto em exportação e importação de café e outros.

Unknown disse...

eu não tinha nenhuma noção de que o porto de santos tem uma economia inestimada, e tão importante para nos. grande porto de santos.muito bom.

Anônimo disse...

O porto de Santos têm suma importância para a logística e o sistema portuário brasileiro.

Edgar Barreto N6

Unknown disse...

É impossível progredir sem o aprimoramento das técnicas de transporte e de produção. A logística é de fundamental importância para o desenvolvimento eficaz de toda e qualquer empresa. Muito bom o vídeo, ele retrata até que ponto avançamos e o quanto ainda podemos avançar.

Unknown disse...

Quando compramos uma mercadoria não paramos para pensar em todo o processo que ela passou para finalmente chegar até nós. O vídeo mostra o início, meio e fim do sistema de produção. muito interessante pois a satisfação do cliente é o que toda a empresa deseja. Mais uma vez a logística contribuindo e criando as pontes necessárias para o sucesso.

Unknown disse...

Hoje, após receber milhões de imigrantes e de toneladas de cargas, o porto mais importante do Brasil ganha mais um presente: um museu virtual interativo, além de um livro, chamado Paisagens Culturais da Baía de Santos, com depoimentos de trabalhadores do porto e moradores do entorno.
Bem merecido,porto foi aquitetado desde os primórdios para ter a extenção que tem,foi sonhado e idealizado des do inicio....parabéns para o porto de Santos.

Unknown disse...

A logística sempre foi presente no mundo, mas ninguém as observava. Sendo que o Braz Cuba, tinha uma visão avançada, transformando assim o maior porto da América Latina e os deixando preparado para enfrentar qualquer desafio. Então de fato a logística esta por dentro dos transportes, que torna-se uma fator principal. Qualquer tipo de estratégia a logística esta no meio.
(turma N7)

Anônimo disse...

A Logística é importante desde os tempos passados , e tem bastante importância nos dias de hoje. Com sua estrategia competitiva e bastante eficaz.. As atividades Logísticas são essenciais em qualquer ramo de atividade, estando presente desde o momento da aquisição da matéria prima. Quando bem empregada a Logística possibilita a redução significativa de erros e retrabalhos.

Gabriela Regina
N6

Flávio Bonifácio disse...

O vídeo faz uma retrospectiva de como, ao longo das décadas, o Porto de Santos foi importante para o desenvolvimento do país. É através deste porto que o Brasil começou a transportar suas mercadorias, como os produtos agrícolas e o petróleo.
Também destacou a necessidade de ir sempre se reinventando, aprimorando para continuar atingindo o seu objetivo.

Leandro Silva disse...

Desde os tempo mais remotos já se percebia a importância da Logística, ainda que sem a existência de estudos em torno deste nome. Além dos lucros reais obtidos através desta prática, vê-se também a abertura de canais de relacionamento entre os demais Estados e Países, fator de muita relevância para o crescimento econômico mundial.

Unknown disse...

Braz Cuba um homem de visão e atitude percebeu a importância do Porto de Santos, com a implementação de uma Logística arrojada o Porto se tornou um dos mais importantes do mundo. Facilitando o relacionamento entre países assim se tornando uma grande relevância para o cenário mundial. Alta tecnologia agregada
com equipamentos e mão de obra qualificada, e sempre com investimentos para o crescimento do País.