28 de out. de 2011

Logistica de Distribuição

20 comentários:

Antônio Corrêa disse...

Uma ótima matéria exibida pelo JG, mostra a realidade da distribuição de matériais, o trabalho dentro de um armazém, o transporte deste materiais e a chegada no destino. Deixa claro mais uma vez a importância dos profissionais da área. Mostra os investimentos da empresas em robôs para agilizar no despacho de matériais do estoque.

Gabrielly disse...

Depois da linha de montagem, as industrias vendem para os atacadistas, e esses refletem para que cheguem ao consumidor final. Vemos que em relação a empregos na área de logística, cada vez mais esta aumentando, se automatizando e com uma pequena quantidade de mão de obra qualificado para manusear as máquinas. Quando o cliente solicita ao atacadista o mesmo envia a mercadoria para o local de destino. As pessoas devem estar cada vez mais se qualificando para suprir a baixa demanda na área do comercio atacadista como representantes comerciais.

Gabrielly Cavalcanti
Turma: n6
Fama

Eric Santos n6 disse...

Muito boa a matéria é de grande importância para os moradores os mercados, pois mesmo em um lugar afastado tem acesso a diversos matérias.
O deposito mostrado na matéria e incrível com o sistema automatizado e muito mais veloz, infelizmente também vimos a qualidade das estradas de nosso país

Anônimo disse...

Impressionante a importância de destes Centros de Distribuição. Organizados, modernos e com alta capacidade de armazenamento, facilitam os processos de compra e venda entre quaisquer Estados do País. Imagine se fosse preciso realizar o deslocamento físico em busca do produto final? [Luciana N7]

Heber JUDSON disse...

Interessante é o papel do comprador, o que fica na linha de frente dos grandes atacados. Além do mais, ele é o que dosa as quantidades de pedidos, pois ele é a peça principal no atacado: entendendo a intenção do consumidor; negociando preços, de certa forma, participando no orçamento dos brasileiros. Chamo atenção também ao prazo. Quando o cliente faz o pedido, o produto deve entrar no procedimento de distribuição, por isso os atacadista como vimos, possuem grandes estoques, e o maior deles é do tamanho de um campo de futebol como visto no vídeo.

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Marcos Paulo Correia disse...

É incrível como por trás de cada produto que chega ao consumidor final existe uma grande história logística e de distribuição. Normalmente não pensamos sobre isso...
... como os produtos que são fabricados muitas vezes a vários quilômetros de distancia chega ao seu destino. Excelente matéria!

DINAR ALVES disse...

Como é importante a distribuição de cada produto desde da elaboração até
o final

Unknown disse...

O vídeo mostrado relata importância dos Centros de Distribuição e seus profissionais. É mostrado também o péssimo estado das estradas.

Unknown disse...

Excelente Matéria sobre a logística de distribuição,abre as nossas mentes pra enxergamos melhor o trabalho que dá cada item que utilizamos na vida.Uma parte bem interessante do vídeo,foi o papel do comprador,que além de possuir um bom papo,é a peça chave do atacado,pois tem participação indireta no orçamento doméstico dos brasileiros,além de respeitar os prazos de entrega.Em resumo nota-se o trabalho e a dedicação que essas pessoas tem pelo o atacado,e a logística,e que para se dar bem nessas áreas precisam ter verdadeiras paixões.

Unknown disse...

Mais uma vez a tecnologia falando mais alto e refletindo no modo de trabalho. Num passado não muito distante os pedidos eram feitos de forma manual, atrasando em muito as entregas do pequeno e médio consumidor, com a evolução da tecnologia podemos observar nesse vídeo o quão a logística de consumo evoluiu, podendo chegar em todo o país.
A tecnologia aliada a logística melhorou em muito a linha de montagem (pedidos), a distribuição para o atacadista e consumidor final.

Unknown disse...

Excelente forma de distribuição, juntamente com o auxilio da tecnologia que favorece mais agilidade na captação dos pedidos, cujo proporciona menos atrasos na entrega dos produtos ao consumidor.

Unknown disse...

Saber e acompanhar a distribuição do produto solicitado deve ser interesse prioritário de todo cliente, pois trata-se do translado desde a saída do utensílio da linha de produção até a entrega do produto no destino final.

fabian felix disse...


Uma matéria muito boa, na verdade o vídeo mostra toda dinâmica da trajetória de uma mercadoria até o seu cliente final.

aluno fabiana Felix
turma n6

Anônimo disse...

A logística têm como maior aliado a tecnologia para melhoria de processos e atender os objetivos traçados pelo comércio.

Edgar Barreto N6

Unknown disse...

é um dos processos da logística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final. Após o produto pronto ele tipicamente é encaminhado ao distribuidor. O distribuidor por sua vez vende o produto para um varejista e em seguida aos consumidores finais. Este é o processo mais comum de distribuição, porém dentro desse contexto existe uma série de variáveis e decisões a serem tomadas pelo profissional de logística.

Unknown disse...

A tecnologia aliado aos sistema de comunicação em rede de auxiliado a administração das grandes redes de varejo e atacado na distribuição de seus produtos a onde quer que seu consumidor esteja, em tempo. Porém os órgãos públicos precisam fazer sua parte, melhorando as estradas.

Anônimo disse...

Ao passar pelas linhas de montagens, os produtos são vendidos para os atacadistas, mostrando ate a chegada ao consumidor final. Como vimos a qualidade das estradas no Brasil, esta péssima. Com modernidade, organização e grande capacidade de armazenamento o depósito mostrado, tem um sistema automizado e muito veloz.


Gabriela Regina
N6

Unknown disse...

É incrível. Como a importante a distribuição e um bom armazenamento. é um centro de distribuição muito bem organizado e elaborado, com capacidade alta de armazenamento. Em fim a distribuição é muito importante,para podermos visualizar de onde tudo começa, que é através da entrada do produto, ate o final.
(turma N7)

Unknown disse...

Com o mercado atual aquecido, as empresas de hoje não podem deixar nada faltar no seu estoque e por isso, cada vez se torna mais notória a importância dos Centros de Armazenamento e Distribuição. Investimentos para que os CD's sejam mais ágeis, precisos e seguros, estão sendo feitos e a robotização está cada vez mais invadindo esse mercado logístico.

Unknown disse...

Como é bom falar de Logística, vivemos numa logística do dia dia nos movimentando para conseguir executar nossas tarefas e assim atender nossas expectativas da vida. Uma empresa precisa antes de qualquer coisa ter uma Logística bastante atraente e organizada, pois dai em diante os investimentos irão sempre crescer de uma forma extraordinária. Essa matéria nos mostra a realidade da importância de termos profissionais qualificados para exercerem suas funções e que um bom sistema automatizado nos traz um retorno bastante agradável ao consumidor final.