23 de abr. de 2011

Admistração de Materiais e a Logística

Os brasileiros passaram a conhecer a Logística na década de 80, como Ciência aplicada a Administração. Com influência européia, ela começou a ser utilizada na indústria alimentícia, dando ênfase a área de transporte.
Em meados de 1985 a técnica se expande para outros setores integrando-se ao Sistema de Suprimento das Empresas, se constituindo hoje como parte integrante de todo o Sistema de Materiais das empresas.
Atualmente,a Logística, com o avanço da tecnologia moderna vem tendo no Brasil, principalmente no Nordeste,especialmente em Pernambuco, uma maior atenção dos dirigentes empresariais, haja vista a sua necessidade e importante interação com as áreas operacionais e de vendas das organizações industriais.Entretanto, as organizações privadas e públicas encontram dificuldades  em contratar profisionais com habilitação no campo das Técnicas de Suprimento e Logística que atuem tanto em almoxarifados de suprimentos, como em almoxaifados, armazens ou Centros de Distribuição  de produtos acabados ou semi-acabados, tendo conhecimentos específicos de suas diversas atividades, inclusive, peculiaridades de construção dos mesmos, de acordo com os tipos de materiais que irão abrigar.Como também, profissionais que tenham habilidades técnicas em desempenhar atividades na área de Logística, na concepção ampla da palavra.
Nesse cenário, no entanto, percebe-se que o crescimento das atividades logísticas em nosso Estado, trouxe como consequência a necessidade de formação de recursos humanos competentes, em sintonia com as exigências de um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Além do mais,a situação do Estado de Pernambuco,equidistante dos portos de Salvador e Fortaleza, reforçam a sua vocação para se constituir num Estado de vanguarda da Logística no Nordeste brasileiro, haja vista, o Plano  de Logística de Pernambuco, fato que alavancará o nosso Estado no cenário econômico do Brasil;

22 de abr. de 2011

Qual é o meu endereço/URL?

Qual é o meu endereço/URL?