12 de nov. de 2011

Tributo a Vasp


     É duro saber que uma empresa como a VASP foi destruida pelas ações inescrupulosas de seus dirigentes, aliada a incompetência administrativa.Não foram capazes de desenvolverem um planejamento estratégico destinado a revitalizar a empresa, com programas de desevolvimento organizacional,  para fazer frente a enorme turbulência das três últimas décadas do Século XX. Também, atribuo parcela de culpa aos políticos corruptos  deste país,pela postura negligente e desinteressada com o patrimônio social da Sociedade Brasileira. Que esses malditos tenham a devida punição divina,  pelas  suas improbidades administrativas, pois neste país de todos, ninguém é punido.

Varig , você faz falta ...


     COMO ADMINISTRADOR DE EMPRESAS TENHO A CONSCIÊNCIA QUE AS ORGANIZAÇÕES  SÃO CRIADAS POR SÊRES HUMANOS , QUE TÊM UM CICLO DE VIDA EFÉMERO, CONSEQUENTEMENTE, AS  EMPRESAS ACOMPANHAM ESSE CICLO. ENTRETANTO, APRENDI QUE ,TODO SISTEMA TENDE AO DESGASTE ATRAVÉS DO FENÔMENO DA ENTROPIA  MAS, ESSE DESGASTE PODE SER COMBATIDO UTILIZANDO-SE DE TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS,  OBJETIVANDO A INOVAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS DAS EMPRESAS, ISTO É, FAZENDO A ENTROPIA NEGATIVA.
     COMPETE AOS ADMINISTRADORES DINÂNICOS E SENSÍVEIS, FAZEREM COM QUE AS EMPRESAS TENHAM SOBREVIDAS QUE TRANSCENDAM GERAÇÕES , PORQUE  ELAS FAZEM PARTE DA SOCIEDADE QUE ESTÁ EM CONSTANTE MUDANÇA.
     INFELIZMNTE, NOSSOS DIRIGENTES, COM RARAS EXCESSÕES, TÊM  OBJETIVOS LIMITADOS  E  NÃO  VISUALIZAM  O  FUTURO  DAS  EMPRESAS/ORGANIZAÇÕES, DESCOMPROMETIDOS COM  O TREINAMENTO  DE  EQUIPES  MULTIDISCIPLINARES, QUE SÃO  O  MAIOR  PATRIMÔNIO  DAS  EMPRESAS  DO  PRESENTE/FUTURO.
     AS EMPRESAS AÉREAS TÊM UM SIMBOLISMO,UMA MÍSTICA, MAIS PAUPÁVEL, MAIS SENSÍVEL A NOSSA ALMA. AS DECOLAGENS, AS ATERRIZAGENS, O CÉU AZUL, AS NUVENS, O VÔO EM SI, E TODO ESSE ENCANTO, PENETRAM NO ÂMAGO  DAQUELES QUE,TRABALHARAM E TRABALHAM  NAS ORGANIZAÇÕES  COM  DEDICAÇÃO  E DESPRENDIMENTO. OS  AUTÊNTICOS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS, SABEM O GRANDE SIGNIFICADO QUE UMA ORGANIZAÇÃO TEM  PARA   O  CENÁRIO  ECONÔMICO E SOCIAL  DE  UMA  NAÇÃO.

Airbus A300 no Brasil


     "A ORGANIZAÇÃO SOMOS TODOS NÓS. NÓS SOMOS A ORGANIZAÇÃO."( Warren Bennis).

8 de nov. de 2011

Virador de Vagões da VALE em São Luis.

Virador de vagões porto de Tubarão 2

Globo Mar 09-06-2011 Parte 2 [FINAL] Navegação de Cabotagem.

Globo Mar 09 06 2011 Parte 1 Navegação de Cabotagem

Ferrovia MRS 14 - MRS 2008, uma viagem de sonho e realidade.WMV


     UMA VERDADEIRA AULA DE LOGÍSTICA FERROVIÁRIA.

Vasp Boeing 737-200 PP-SMA Tributo ao 1o 737 Brasileiro


     "Dada a velocidade dos acontecimentos e o ambiente por demais turbulento, as organizações  se defrontam com enormes problemas se o declínio não for inevitável. Na sua essência, isto significa que os sistemas organizacionais devem se renovar contiuamente, a fim de que elas sobrevivam nesta sociedade."( Warren Bennis)
     A VASP  como a VARIG, por razões diversas, não conseguiram implementar um programa de Desenvolvimento Organizaconal-D.O., visando inovar e revitalizar seus sistemas organizacionais, para fazerem frente a enorme turbulência das três últimas décadas do Século XX, e enfrentarem a contingência deste Século, onde  o ambiente está em acelerada mudança, fazendo com que as empresas, continuamente, se adaptem  às mudanças.
     O mesmo sentimento que os ex-funcionários da VASP e VARIG  sentiram e ainda sentem, é o mesmo que acontece em mim., com a extinção da RFFSA. Para aqueles que se locupletaram dessas empresas em benefícios próprios, minha repulsa e indignação; e, que a justiça divina dê a recompensa devida a esses malditos dirigentes que malversaram o patrimônio  dessas empresas, e que direta ou indiretamente, contribuiram para  a  destruição da VASP/VARIG/RFFSA, como também, da TRANSBRASIL.