8 de nov. de 2011

Ferrovia MRS 14 - MRS 2008, uma viagem de sonho e realidade.WMV


     UMA VERDADEIRA AULA DE LOGÍSTICA FERROVIÁRIA.

37 comentários:

LUCIANO COSTA DE ALBUQUERQUE - N6 - FAMA disse...

Muito INTERESSANTE!!!! Possivelmente é uma das melhores ferrovias do mundo! É impressionante como um bom planejamento,profissionais capacitados e que amam o seu trabalho fazem toda a diferença numa empresa. A MRS possui uma logística impecável e digna de primeiro mundo.

Kariny Damasceno disse...

kariny Damasceno - n6 FAMA

Muito bom esse sistema da MRS. Gostei muito do planejamento que é feito, pois não basta apenas pegar e levar a mercadoria, é necessária uma análise do cliente e todo um processo para a liberação do contrato.
Uma das partes mais interessantes do vídeo é quando ele cita que a MRS possui uma enorme responsabilidade durante todo o transporte, tendo que realizar manutenções diárias em seus vagões e sempre que possivel, fazer a troca por novos vagões.
É um procedimento que requer muito cuidado, e se bem executado pode gerar muito lucro para economia brasileira

Unknown disse...

ROBERTO CORREIA N6 - FAMA
De forma simples e clara o vídeo pode demonstrar excelência em questão de ferrovias. Mantendo esse nível, e mantendo cuidadosamente a qualidade, será possível abranger um serviço de transporte como referência em todo o mundo.

Andreza Rocha N6 FAMA disse...

É muito interessante o sistema da Ferrovia MRS, pois é visto que tudo é muito bem planejado e elaborado com equipes de manutenção (mecânicos, engenheiros, eletricistas, técnicos) que tem a responsabilidade de verificar a confiabilidade dos equipamentos. Portanto a MRS é um exemplo de ferrovia exemplar e digna de primeiro mundo.

Renato Rosas Pinto N6 FAMA disse...

Espetacular! Como profissionais capacitados e que amam o seu trabalho fazem toda a diferença numa empresa, a MRS possui uma enorme responsabilidade durante todo o transporte, tendo que realizar manutenções diárias em seus vagões e sempre que possivel, fazer a troca por novos vagões, sendo é um exemplo de ferrovia exemplar e digna de primeiro mundo

Vivian Vieira FAMA - N6 disse...

A MSR é uma empresa que quebra paradigmas e busca a excelência como resultado final. A companhia mostra que mesmo com todas as dificuldades de infra-estrutura do sistema ferroviário, ela consegue lançar projetos em conjunto com o governo e vencer as barreiras que impedem o bom desempenho da empresa. Além de cuidar da área social, ela também possui funcionários motivados e uma estrutura digna de empresas multinacionais.

Ana Paula Silva - N6 FAMA 2012 disse...

Está de Parabéns!!!
Sensacional essa logística da MRS, com certeza os profissionais são apaixonados com o que fazem além, de serem capacitados para esse tipo de operação. Toda a logística desde o princípio é detalhadamente estudada e planejada rigorosamente com responsabilidade, a ação num todo desenvolvida. Ferrovia MRS realmente uma aula de logística, inesquecível...

Unknown disse...

José Adams _ Turma N6 _ FAMA

É um ESPETÁCULO de ferrovia! A MRS possui uma logística integrada, que implica planejamento, multimodalidade e transit time definido. Ou seja, uma operação de logística completa. Valoriza a capacitação de recursos humanos, conscientização e emprego de tecnologias, para garantir o transporte eficiente e seguro não só de suas cargas, mas também de seus funcionários.

Janaína Paula N6 - FAMA disse...

A Ferrovia MRS é um exemplo de um excelente planejamento de logistica, onde há comprometimento com cliente e funcionários que sentem prazer no que fazem. Ótimo video para nós estudantes de administração, onde devemos nos espelhar em exemplos de sucesso como este.

Thaisa Lima disse...

Bom de ver,um exemplo de organização,eficiência e responsabilidade social.Com a empresa MRS fica claro que se houvesse interesse dos governos,haveria investimento nas linhas ferreas brasileiras,barateando os produtos de âmbito nacional,aumentando a segurança de transportes,gerando empregos diretos e aumentando a eficiência das entregas,o país só saiaria ganhando,além do bonito exemplo de logistica integrada que vimos.

MARIA AMÁLIA MELO DUARTE - N6 disse...

A MRS é uma ferrovia digna de excelência, possui uma equipe focada e inteiramente voltada ao planejamento da empresa. Todo o trabalho acontece de forma harmônica e eficiente.

Serginho disse...

A MRS / S.A tem dentro da sua composição Planejamento, Responsabilidade Sócio-ambiental, Manutenção constante, Tecnologia, Formalização e Academia MRS para desenvolvimento dos colaboradores, mostrando assim a receita do sucesso logístico e Administrativo da administração de recursos. Pude observar também que a solução comercial dar-se desde a capitação do cliente e de sua necessidade de transpor distancia o que a deixa ainda mais completa quanto a diferenciação e especificação de seu negocio.

karla Priscila- N 6-FAMA disse...

A MRS é uma empresa altamente comprometida com os seus clientes ,onde à cada mercadoria enviada o cuidado é extremo para fornece de forma integra os produtos que assim foram lhe destinado para transporta.

Eveline Cristiane - Fama N6 disse...

Eveline Cristiane - Fama N6

O vídeo mostra com naturalidade a qualidade da Ferrovia MRS 14, deixando claro a importância de um planejamento para que tudo seja tão bem executado como essa ferrovia, com uma logística perfeita, não deixa a desejar.

George Wilson N6 disse...

O vídeo mostra claramente a preocupação não só da mercadoria do cliente e sim toda uma conjuntura junto com os seus funcionários com foco na responsabilidade devida no transporte de mercadoria, se preocupando com planejamento que se torna alma da logística.

Marcos Paulo Correia disse...

De fato uma aula de logística ferroviária! O vídeo mostra um pouco da complexidade que é a logística ferroviária brasileira, mas demonstra também que com planejamento, tecnologia, parcerias, responsabilidade social, é possível fazer o país crescer nessa tão defasada área que é o transporte ferroviário. O Brasil precisa de mais investimentos em suas ferrovias e empresas como a MRS mostra que isso é possível e viável, além é claro de extremamente necessário.

Anônimo disse...

Este vídeo apenas ratifica o que já fora dito: o transporte ferroviário é indispensável para a melhoria dos transportes de carga do Brasil, considerando as suas inúmeras vantagens como baixo custo (o que é, também, repassado ao produto final) e distribuição em grandes escalas e em diversos segmentos (elétrico, alimentícios, etc). [Luciana N7]

d disse...

É esse vídeo demostra um planejamento muito bom e uma excelente serviço prestado

DINAR ALVES disse...

É esse vídeo demostra um planejamento muito bom e uma excelente serviço prestado

Unknown disse...

Excelente o sistema de ferrovias mostrado no vídeo.Tudo bem elaborado, com uma equipe preparada e que trabalha com bastante responsabilidade. A MRS mostrando compromisso e respeito que tem com as pessoas.

Heber JUDSON disse...

Investir em um plano de logística vale muito a pena. Uma empresa como esta (MRS) de grande porte é um exemplo deve ser seguido por todas as empresas, principalmente no momento em que a organização faz o acompanhamento do transporte até o local de chegada, bem como a mautenção dos vagões.!

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Podemos observar que a MRS funciona perfeitamente como uma Orquestra Sinfônica onde todos tem seu papel bem estabelecido e que fazem tudo funcionar perfeitamente. Essa sincronicidade na logística é fundamental para que tudo de certo no transporte do produto até o consumidor final.

Unknown disse...

Excelente sistema da MRS,em cada trajeto realizado existe o talento e o trabalho de uma grande equipe, de pessoas responsáveis que amam o que fazem.A ferrovia de fato é o coração da economia do nosso pais,pulsando nos trilhos,principalmente quando se é valorizado,organizada e eficiente.

Unknown disse...

Uma empresa como a MRS, é um exemplo a ser seguido pelas demais empresas, pelo seu trabalho desempenhado em equipe, como também a estrutura da logística com transporte ferroviário para chegada dos produtos a seu local de destino.

fabian felix disse...

O planejamento é a base para uma eficiência em logística no sistema da ferrovia MRS, com confiança e credibilidade aliado ao excelente serviço logístico e com uma competente equipe de manutenção

fabian felix
n6 fama

Francielly Braga n6 disse...

Um planejamento e tanto, uma aula pura de logística em linha ferrária, uma sincronia perfeita, tudo para a excelência.

Unknown disse...

MRS, uma perfeição em GESTAO e logística, cada um com sua função de acordo com sua especialidade, de uma forma sincronizada fazendo tudo funcionar.

Unknown disse...

Incrível, muito bom. Pois são profissionais capacitados, que faz todo esse trabalho, por amar sua profissão, com isso é feito um trabalho eficaz e com pura responsabilidade, com um bom planejamento. Os profissionais realiza as manutenções diárias em seus vagões e sempre que possível realiza as trocas dos vagões, então tudo isso requer o máximo de cuidado. Em fim a MRS é um exemplo de ferrovia de primeiro mundo.
( Turma N7)

Anônimo disse...

INTERESSANTE!A MRS possui uma logística integrada, que implica planejamento, multimodalidade e transit time definido. Deve ser uma das melhores ferrovias do mundo. Percebe-se que tudo é muito bem planejado e muito bem elaborado com sua equipe de manutenção. A MRS é um grande exemplo de ferrovia exemplar digna de primeiro mundo.


Gabriela Regina
N6

Leandro Silva disse...

A Ferrovia MRS [e um exemplo de logistica para o pais. o video retrata todas as fases do trabalho desenvolvido.

Rafael Gouveia de Melo - N6 disse...

Acredito que não seja um sonho, mas sim, força de vontade de uma grande empresa crescer dentro do Brasil. È uma pena, que uma empresa como esses, com um serviço essencial, só atue no sudeste do estado. Talvez seja por falta de incentivo, talvez por estratégia de mercado, mas, sem duvida, um empresa como MRS, contando boa parte do país com linhas ferroviárias, acarretaria uma grande mudança em termos logísticos dentro do país, e inúmero benefícios para todos.

Anônimo disse...

Rebecca Bopp disse:
A MRS é um exemplo de logística integrada, todos os seus processos são detidamente estudados e executados através de um planejamento rigoroso com muita responsabilidade, oferecendo transparência a seus clientes e funcionários e seu comprometimento para com eles. Excelente!

Rebecca Bopp
Turma: N6
Faculdade: Fama

Douglas Bezerra disse...

O transporte ferroviário é ideal para o transporte de mercadorias pesadas e que necessitam percorrer longas distâncias. Além disso, é um transporte barato, pois a manutenção das ferrovias é bem mais barata que a rodovia, por exemplo.

A RMS é um exemplo de uma logística impecável e nível de excelência mundial.


Douglas Bezerra N6 - FAMA

Waldeane Nascimento Fonseca disse...

É muito interessante o sistema da Ferrovia MRS, pois é visto que tudo é muito bem planejado e elaborado com equipes de manutenção (mecânicos, engenheiros, eletricistas, técnicos) que tem a responsabilidade de verificar a confiabilidade dos equipamentos. Portanto a MRS é um exemplo de ferrovia exemplar e digna de primeiro mundo.

Waldeane Nascimento
Turma N6

Marcílio disse...


Ferrovia MRS-14

A MRS uma empresa de logística do moldal ferroviário que opera em 1.700 km entre Minas, Rio de janeiro e São Paulo, possui uma grande quantidade de locomotivas com milhares de vagões que transporta desde minério até produtos agrícolas, chama atenção pelo seu planejamento em todas as áreas que integram o sistema, observa que a empresa esta sempre procurando se atualizar com as tecnologias, o Brasil precisa de empresas assim para o crescimento da nação.

Marcílio Benicio - N6

Anônimo disse...

Uma das partes mais interessantes do vídeo é quando ele cita que a MRS possui uma enorme responsabilidade durante todo o transporte, tendo que realizar manutenções diárias em seus vagões e sempre que possivel, fazer a troca por novos vagões.
É um procedimento que requer muito cuidado, e se bem executado pode gerar muito lucro para economia brasileira. Ela possui em grande quantidade de locomotivas fazendo com que possa transporta milhares de materiais, e conta com um ótimo planejamento e profissionais capacitados.

Unknown disse...

É muito interessante o sistema da Ferrovia MRS, pois não basta apenas pegar e levar a mercadoria, é necessária uma análise do cliente e todo um processo para a liberação do contrato.Juntamente com profissionais capacitados e empenhados no seu trabalho, fazem da Ferrovia MRS um exemplo de sucesso. Pablo Moldero N-6.