29 de out. de 2011

Logística NATURA Português

30 comentários:

Anônimo disse...

Angélica Costa N-6
Um excelente trabalho de integração com as revendedoras da natura e logística o trabalho todo automatizado um ambiente climatizado limpo e organizado os matérias são organizados pelo fluxo de saída e vencimento , realmente a logística da natura esta de parabéns pelo empenho e responsabilidade social.

Ester disse...

Interessantíssimo o jogo de rapidez , de organização, excelente fases de processamento , limpeza espetacular.
A logística é a base de todo investimento , afinal de contas o produto precisa chegar nas mão do consumidor final com qualidade para que o retorno financeiro exista,tendo em vista a delicadeza de seus produtos, que requer sem duvida esta organização fora de serio.

DINAR ALVES disse...

É REALMENTE UM EXEMPLO DE EMPRESA,MUITO ORGANIZADO TUDO BEM ESTRUTURADO REALMENTE A DISTRIBUIÇÃO ESTA TOTALMENTE LIGADA A LOGÍSTCA.A EMPRESA ESTAR DE PARABÉNS.

Anônimo disse...

O destaque deste vídeo é para o uso da tecnologia em prol do negócio. Desde a forma como é realizado o pedido inicial pela revendedora Natura, passando pela fabricação de seus próprios produtos, até a estocagem e distribuição dos mesmos às tais revendedoras. Toda esta preocupação atende o cliente final com muito mais qualidade, rapidez e precisão. [Luciana N7]

Marcos Paulo Correia disse...

Um verdadeiro show de logística integrada e tecnologia! Tudo funcionando como um relógio, desde o pedido tirado pelas consultoras até sua entrega final. Seguindo o padrão moderno de produção: Só produz o que se vende, o que o mercado demanda. E tudo isso para fechar com "chave de ouro" com responsabilidade social e ambiental. Não é por acaso que a Natura chegou onde chegou.

Heber JUDSON disse...

Devido à globalização nas últimas décadas, a logística se tornou um importante aliado para redução de custos e para se chegar a tão sonhada competitividade. A informatização dos processos, a eficiência na identificação dos pedidos, rigoroso controle de qualidade e prazo de entrega são os pontos chaves da 'natura cosméticos'. Chamo a atenção sobre a climatização do armazém e o reabastecimento automático pela logística de suprimento (interno) e de distribuição (externo), proporcionando a possibilidade do JUST IN TIME, que vai de acordo com a demanda.

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Maravilhoso os produtos da natura, maior empresa de cosmético do brasil,maior centro de pesquisa de cosmético da America latina, muito legal saber como esses produtos chegam em nossas mãos,extrema tecnologia,qualidade,organização,AMEI.

Unknown disse...

Um exemplo em organização, tecnologia e responsabilidade social. Tudo funcionando perfeitamente e no tempo certo. Se antes já admirava a Natura, agora então.Incrível!

Unknown disse...

A Natura é indiscutivelmente uma grande empresa,que não preza só pelas qualidades de seus produtos,ela também se preocupa com o meio ambiente,e respeita todos os seus colaboradores e clientes.A logística deles é impressionante,sua organização,empenho,e dedicação com cada item que eles fabricam são admiráveis.Seu almoxarifado é todo climatizado e automatizado,ou seja tudo que estiver faltando ou sobrando eles sabem na hora,devido toda sua tecnologia.Não tem o que falar mais a não ser parabenizar essa grande empresa chamada Natura!!

Unknown disse...

A Natura por ser uma empresa que depende exclusivamente dos pedidos dos clientes para poder fazer sua produção e não ter gastos desnecessários a empresa trabalha em ritmo de produção puxada funciona de acordo com a demanda.
Essa rotina é muito utilizada na Logística. Por possuir 350 mil revendedoras e 500 produtos diferentes em todo brasil e na america latina a Natura diminuindo assim os custos e desperdícios e produtos encalhados.

Unknown disse...

A natura é realmente uma grande empresa, cujo conta com os pedidos dos clientes para desempenhar sua produção, além do mais possui ótimo centro de armazenamento climatizado e automatizado, desenvolvendo sua responsabilidade com o meio ambiente e controle de qualidade dos produtos.

fabian felix disse...

Muito interessante à logística da natura, uma empresa com alta tecnologia, onde a produção dos produtos esta interligado pela demanda solicitada pelas consumidoras, ondes existe uma conscientização ao meio ambiente forte tendência no mercado mundial.

aluno fabian felix
turma n6

Francielly Braga n6 disse...

Para nos consumidores não temos a menor ideia de como é feito o trabalho de distribuição dos produtos, o sistema da natura é perfeito é um ciclo excelente desde das consultoras até o pedido delas serem separados de forma incrível

Unknown disse...

- A Natura está expandido sua rede de produção e logística. O novo modelo prevê a expansão do Espaço. Buscava-se uma metodologia ágil e flexível que propiciasse acompanhar a concorrência, a ciência e as tecnologias mundiais de maneira custo-efetiva, que repassasse informações ao corpo de pesquisadores e de analistas de marketing da empresa, com rapidez, e eficiência seletivos de pertinência e relevância e que, ao mesmo tempo, organizasse, sistematizasse e disponibilizasse essa "massa de informação" dentro da empresa.
a natura é um grande exemplo de logística e rapidez para qualquer organização. esse vídeo deixa bem claro que a rapidez com a eficiência de retorno temos mais produção.

Anônimo disse...

Percebemos a interação dos sistemas de logística para atender as necessidades do cliente e potencializar o alcance logístico da Natura.

Unknown disse...

Falar de uma empresa como a Natura é muito interessante, pois é uma empresa que a maioria das pessoas conhecem devido ao seu marketing empresarial. não importa se você é rico, pobre ou de classe média, é quase impossível conhecer uma pessoa que não conhece a empresa NATURA. o sucesso dessa empresa se deu pela sua logística e forma de produção. Ela estabelece a sua linha de produção com base no interesse dos seus clientes e o que é melhor, ela produz a mercadoria e já tem o seu consumidor final, assim, ela não fica com mercadoria perdida. Grande empresa, tanto na qualidade dos seus produtos, quanto na preocupação com o meio ambiente, pois pensar nisso é pensar nas gerações futuras. Grande Empresa, grande trabalho.

Flávio Bonifácio disse...

O trabalho da Natura é exemplo para pensarmos a sustentabilidade, a preocupação com o meio ambiente e com os colaboradores. Além disso, a logística empregada faz com que sejam entregues com pontualidade os produtos e em bom estado de conservação para o consumidor final. Um boa forma de armazenamento e distribuição garantem o sucesso dos empreendimentos.

Anônimo disse...

A Natura tem um excelente trabalho de integração com sua revendedoras. Os produtos são separados e organizados pelo fluxo de saída e vencimento. Com uma modernidade quem atende ao seu cliente final com precisão, compromisso, rapidez, responsabilidade e muita qualidade. Um grande exemplo de empresa. A Natura esta de Parabéns

Gabriela Regina
N6

Unknown disse...

Acredito que após assistir este vídeo, o conhecimento agregado é enriquecedor. É interessante como a logística agrega valores a empresa, e isso faz com que a mesma seja notada e respeitada pelo mercado. Atualmente vemos muitas empresas se destacando com suas atuações em logísticas, e a Natura mas especificamente falando conseguiu utilizar de forma eficaz esse sistema. Nota 10 !

Unknown disse...

Após assistir esse vídeo, fica visível a importância da logística para uma empresa, através de uma inteiração e de constante troca de informações a NATURA, consegue otimizar resultados e evitar perdas na produção desnecessária, válido salientar também o ressuprimento do seu estoque que é feito por robores.

Leandro Silva disse...

A Natura tem um sistema de logistica muito eficaz para atender as necessidades do consumidor final com agilidade e efic[acia.

Unknown disse...

O Vídeo nos mostra o que a tecnologia é capaz de fornecer para uma empresa de grande porte, agilidade e qualidade numa logística impressionante do inicio ate o fim do processo. Natura empresa planejada e preparada para atender seus clientes com agilidade e qualidade na entrega ao seu consumidor com grande responsabilidade social.

Unknown disse...

A Natura e uma das maiores empresas do Brasil, tem um excelente centro de distribuição e um ambiente limpo e organizado, sua linha de fabricação e sua linha de distribuição são todas feitas de modo que possam ser integradas e tudo automatizado de modo a ser mais agiu as tarefas por ela feita.
O reaproveitamento da agua que e utilizada entre outras coisas e muito importante, pois mostra que a empresa esta preocupada com o meio ambiente e com as futuras gerações de consumidores.

Edson Carlos Pereira

Waldeane Nascimento Fonseca disse...

A Natura é uma das maiores empresas de cosméticos e perfumaria do Brasil, onde sempre estar interessada com a sustentabilidade do planeta e com cuidado com seu consumidor, pois sempre promove ações a externar seu processo de fabricação de seus produtos.
Sem contar com a logística da Natura que é sempre ágil e trabalhar com suas revendedoras que estão espalhadas por todo o Brasil de todas as classes sociais.

Waldeane Nascimento
Turma N6

Marcílio disse...

Natura
Uma empresa Brasileira mostra com uma distribuição de matérias pode ser segura e rápida,a empresa vem investindo em tecnologia , uma integração entre a fabricação ,operação e a logística ,que reflete em agilidade,o armazém vertical e um exemplo de tecnologia de ponta utilizada pela empresa , respeitando o meio ambiente e preocupada com gerações futuras.

Marcílio Benicio N6

Unknown disse...

A Natura é indiscutivelmente a maior empresa de cosmético do brasil. Tudo funcionando em seu devido tempo, desde o pedido tirado pelas consultoras até sua entrega final. Trazendo para a Empresa um excelente retorno financeiro. Com seu CD todo automatizado, ambiente climatizado, limpo e organizado. Os Produtos são organizados pelo fluxo de saída e vencimento, proporcionando a possibilidade do just in time. Unindo tecnologia e responsabilidade social, a natura esta de Parabéns!!! Pablo Moldero N-6.

Anônimo disse...

Diego D'angelles

Como as grandes potencias mundias, o lema é SUSTENTABILIDADE, a Natura por sua vez segue num crescimento meteórico, com seus centros de distribuição sempre muito sincronizado e sinérgico. Com produtos inovadores e excelente capacidade de visualização, mesmo se tratando de uma empresa sem PDV.

Anônimo disse...

A Natura tem um excelente centro de distribuição e um ambiente limpo e organizado, sua linha de fabricação e sua linha de distribuição são todas feitas de modo que possam ser integradas e tudo automatizado de modo a ser mais agiu as tarefas por ela feita. A agua que é reutilizada entre outras coisas e muito importante, pois mostra que a empresa esta preocupada com o meio ambiente



CAMILA FERNANDA
FAMA/N6

Anônimo disse...

Podemos obsevar todo processo do gerenciamento da cadeia de suprimento. Recebimento, separação, expedição e distribuição. Com alta performace de qualidade.A Natura está expandido sua rede de produção e logística. O novo modelo prevê a expansão do Espaço Natura, em Cajamar, quatro novos centros de distribuição (CDs) até 2011 e dois novos hubs (centros de estocagem). Dois CDs já foram inaugurados em outubro - em Uberlândia (MG) e em Castanhal (PA).

Rafael Paulo Turma N6

rediesel disse...

Hoje muitas empresas se destaca com seus valores logisticos entre elas a Natura é uma que consegui mostrar e passar em cada campo da logistica.

aluno:filipe de lira durand

sala:N6

prof:ENIO GARRETT