25 de out. de 2011

Mais que uma Homenagem um Documento Histórico


    Aos meus alunos, ex-alunos,colegas professores e amigos: o bom profissional é aquele que desempenha suas atividades com técnica e amor pelo que faz, extrapolando, muitas vezes, problemas de salário.A dedicação é um dos indicadores do caráter e da personalidade do profissional. Peter Drucker dizia: "nós nascemos.vivemos e morremos em organizações."

13 comentários:

Unknown disse...

Houve um tempo em que experiência e conhecimento técnico eram suficientes para garantir uma boa trajetória de carreira. Porém, nos dias de hoje, esses dois atributos não são suficientes. Atualmente as empreses não buscam um profissional que faça apenas aquilo para o que se foi contratado. Mas acredito que ser um profissional dedicado, que procura constantemente se desenvolver, cresce e se atualizar, tendo em vista o alcance dos objetivos da empresa, é uma decisão pessoal, requer dedicação, resiliência e persistência. Além disso, trabalhar com amor e dedicação, que não escolhe a profissão apenas pelo retorno financeiro, mas porque realmente gosta do que faz. Att: RosÂngela Atroch / Fama: N5 / 29.02.16

Unknown disse...

Estou iniciando o comentário com a frase de um filme (Quase deuses) onde o médico, o personagem principal do filme diz: "Dizem que um homem nunca viveu se não tiver do que se arrepender!" No vídeo percebi que o piloto fez muitas escolhas, abriu mão de muitos momentos com sua família para está no ar. Identifiquei quando sua esposa diz: "agora ele terá mais tempo em casa" mas o piloto não se arrepende do que fez, pois ele viveu intensamente os momentos que escolheu, ele decidiu a sua trajetória. E é assim, que devemos viver, um bom profissional é apaixonado pelo que faz.
Laryssa Millena N5

Unknown disse...

O verdadeiro profissional surge através da sua competência dentro da organização,o tempo de carreira é uma consequência do ótimo desempenho nos serviços prestados.O vídeo nos mostra o quanto o piloto se sente realizado e feliz com sua escolha profissional,foi através dali que ele pode ter o sustento para sua família,sempre com força de vontade e dedicação o mesmo concluiu uma etapa de sua vida com sucesso.
Thaís Barros N5/FAMA

Unknown disse...

Quando amamos o que fazemos, principalmente na área profissional nos tornamos pessoas realizadas, este comandante, por exemplo, me lembrou um filme que gosto muito Homens de Honra, onde o marinheiro lutou e consegui vencer na vida, fazendo o que mais gostava, assim o comandante Felipe passou mais de 35 anos dedicados a levar as pessoas as alturas, dando asas a seus sonhos, ate deu vontade de chorar ao ver como este profissional terminou sua jornada, sua missão de cabeça erguida. Parabéns.

Unknown disse...

Foi um piloto de vasta experiência e conhecimento, um excelente profissional que com certeza buscava sempre se atualizar e crescer tanto como pessoa como profissionalmente. Um orgulho para a sociedade brasileira pelos seus excelentes serviços prestados. Josiane N5

Unknown disse...

"A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amando aquilo que se faz." (Steve jobs)
Linda história, a deste piloto. Com certeza fez um ótimo trabalho dentro da companhia. Abriu mão de tantas outras coisas pelo seu trabalho, enfim. Passamos maior parte do nosso tempo dentro das organizações, Realmente temos que amar o que fazemos, pois todo trabalho se torna prazeroso.
Flávio Teixeira N5

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não só foi mais um voo mais um fato que marcou, anos numa profissão ao qual ele amava o que fazia. Ele sente orgulho do que faz, não era um profissional por obrigação e notório que ele despertava o prazer aos que viviam os momentos diário profissional com ele. No inicio pelo que ele conta ele conheceu a aviação e se apaixonou assim sempre buscou o conhecimento para se profissionalizar no que ele amava, como ele fala foi copiloto, comandante e outros, buscando sempre crescer e ele narra tudo isso com uma paixão e com uma alegria como se fosse uma historia de algo de sua vida e foi. Hoje em dia não vemos tantos profissionais assim com esse amor é mais uma obrigação e necessidade se todos amassem o que faz o seu dia a dia profissional seria melhor. Existe muitos profissionais assim e no cotidiano buscamos isso para cada um de nós. Acredito também que a empresa proporcionou tudo isso a ele, para que ele sentisse o prazer e felicidade de a cada dia está ali. Nota que pra ele não só importa o dinheiro ou as longas horas de trabalho é algo que vai alem disso. O que ele fala no final de que não está abandonando ou deixando a carreira está apenas se aposentando, terminando uma etapa da vida e iniciando uma nova. Com certeza ele deixou uma semente ou muito mais do que uma semente nesta empresa.
Artur Gomes - N5

Carlos Anderval disse...

É uma honra pra um colaborador de qualquer organização ou empresa, ser reconhecido pelo tempo de trabalho prestado. E para este comandante foi uma satisfação imensa concluir sua carreira profissional com uma homenagem que marcou sua vida, com direito a presença de diretoria da empresa e a esposa lhe acompanhado no último voo da companhia na qual fez parte.

Carlos Anderval-FAMA-N5

Unknown disse...

É notório a satisfação, realização e a sensação de dever cumprido do "Comandante". Após décadas dedicadas a aviação, ele aprendeu, somou e compartilhou experiências, e no final de toda sua trajetória, ser homenageado de uma maneira inesperada, foi gratificante. No mundo corporativo somos submetidos a enfrentar inúmeras dificuldades e obstáculos, mas quando nos empenhamos e nos dedicamos ao que fazemos, colheremos bons frutos.

Thiago Lima/N5

Unknown disse...

É de grande satisfação para um trabalhador, ser reconhecido no seu emprego pelas suas atividades serem bem feitas. Esse comandante se sentiu assim, um ótimo profissional e por isso recebeu a homenagem, isso é uma força a mais para os trabalhadores de hoje em dia, procurar se esforçar o máximo, ser gratificado por seu trabalho, e o melhor, gostar do que faz.
Jaqueline Montenegro N5

Unknown disse...

Umas das maiores satisfação de um funcionário é o reconhecimento do seu trabalho, mais acima de tudo o prazer e a sensação de dever cumprido. E isso só é possível quando fazemos algo com qualidade.
O Comandante, mostrou que ele não era mais funcionário e sim alguém que fazia a diferença. Ele concluiu sua carreira com orgulho do que fazia e com uma bela homenagem, no qual vai marcar pra sempre sua memoria e seu coração.

Carolina Mello N5

Unknown disse...

É claramente visível a satisfação do piloto, depois de tantos anos dedicados a profissão, e com a homenagem fica claro que ele foi reconhecido por seus esforços assim ficando ainda mais satisfeito com sua dedicação porque ele plantou e colheu bons frutos.