Enquanto os norte-americanos preservaram e aprimoraram os principais corredores ferroviários, os governantes brasileiros desenvolveram uma política de erradicação de várias malhas ferroviárias existentes, e, erradamente, deram prioridade ao transporte rodoviário de carga.
Ultimamente, o Governo Federal vem investindo nas ferrovias mas, com ações pontuais e não como uma política global, que enquadrasse a nossa ferrovia no Sistema Logístico Nacional. É necessário um planejamento estratégico de transporte de cargas no país, estabelecendo planos de médio e longo prazos, que contemplem o sistema ferroviário em nível equânime com os outros modais. Com isso poderemos colocar a logística nacional nos patamares dos países de primeiro mundo.
7 comentários:
Incrível o trem é enorne e a estrutura para q tudo ocorra com segurança é perfeito, paravéns aos americanos!
William Nobre N6... De fato o governo brasileiro erradicou as malhas ferroviárias, buscando lucros com o transporte rodoviário que tem as piores rodovias do mundo, não existe um mínimo de qualidade entre os estado, sendo assim encarece ainda mais os produtos.
Trem muito grande!
O governo brasileiro só busca o lucro sem da assistência necessária ao meio em que o produto se locomove, assim um exemplo claro são as companhias ferroviárias, que comparadas aos dos americanos não chegam nem aos pés. O que o Brasil precisa é de uma logística mais eficaz.
É vergonhoso para o Brasil com uma enorme área territorial não ter um transporte tão eficaz quanto o ferroviário, ficando refém dos caminhoneiros e do transporte rodoviário.
Esta é a prova da falta de investimento do brasil em transporte ferroviário, este modal traria diversos benefícios no transporte brasileiro.
Ter mais e melhores ferrovias ajudaria a aliviar a sobrecarga nos transportes aéreo e rodoviário. Sendo necessário para a melhoria um planejamento logístico.
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