Convém observar, que o transporte ferroviário de carga no Brasil está muito aquém da realidade territorial, com uma malha ferroviária em torno de 28 mil quilômetros de linhas. Enquanto não se estabelecer uma politica colocando o modal ferroviário como um dos pilares do transporte de cargas no país, a logística brasileira ficará sempre à reboque das logísticas do primeiro mundo. Para comprovar esta minha assertiva, basta observar neste vídeo o estado precário da via permanente( linha férrea) nas imediações de uma estação; calcule o estado de conservação dessa via no interior. A falta de investimento no setor ferroviário é patente. Observe a falta de sinalização e vigilância na passagem de nível. Eu duvido que esse fato ocorra em uma PN ( Passagem de Nível ) na ferrovia norte-americana ou em ferrovias de países de primeiro mundo.
Assuntos referentes a Ciência da Administração e a Área especializada de Administração de Materiais e Logística, fundamentais para o desenvolvimento de uma empresa e mesmo de um país
6 de mar. de 2015
Trem FCA na rampa do Terminal de Campo Grande, G12 acelerando forte
Convém observar, que o transporte ferroviário de carga no Brasil está muito aquém da realidade territorial, com uma malha ferroviária em torno de 28 mil quilômetros de linhas. Enquanto não se estabelecer uma politica colocando o modal ferroviário como um dos pilares do transporte de cargas no país, a logística brasileira ficará sempre à reboque das logísticas do primeiro mundo. Para comprovar esta minha assertiva, basta observar neste vídeo o estado precário da via permanente( linha férrea) nas imediações de uma estação; calcule o estado de conservação dessa via no interior. A falta de investimento no setor ferroviário é patente. Observe a falta de sinalização e vigilância na passagem de nível. Eu duvido que esse fato ocorra em uma PN ( Passagem de Nível ) na ferrovia norte-americana ou em ferrovias de países de primeiro mundo.
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7 comentários:
Esse vídeo mostra que o sistema ferroviário do Brasil é totalmente diferente de outros países. Falta de planejamento, atrapalhando o trânsito e moradores da região.
Isabel Moreno N6
Essa postagem mostra o quanto as companhias ferroviárias são precárias, vimos abertamente a situação da conservação das vias e do trem, a logística brasileira se continuar desse jeito sempre estará atrás das logísticas dos países de primeiro mundo, mas isso acontece porque os nossos representantes não dão prioridades as necessidades do país.
impressionante como esse relata a precariedade, a falta de conservação no sistema de ferroviário do Brasil, pois a diferença é muito grande se comparada a outros países como exemplo os Estados Unidos que tem uma perfeita estrutura e conservação.Enquanto o Brasil nos mostra péssima qualidade e conservação , falta de planejamento que destrói o trânsito da cidade afetando toda população. Cibelly Santos n6
Os estados unidos tem como prioridade o sistema ferroviário para transporte de cargas a muitos anos, enquanto o brasil prioriza o setor rodoviário onde também não há investimentos, estamos atrasados em tudo!
William Nobre N6... O vídeo só confirma a precariedade da nossa malha ferroviária e de nossos trens que não tem um mínimo de manutenção ou conservação para realizar o trajeto. Retrata também a irresponsabilidade no momento em que o trem cruza a estrada, sinalização “ZERO”.
As dificuldades mostradas no video são a prova da falta de planejamento do governo brasileiro.
esse vídeo nos mostra a diferença da ferrovia de um país que não tem um planejamento que conserve a estrutura das ferrovias, ao contrario dos países de primeiro mundo. A falta de investimento do governo por conta do governo prejudica o setor ferroviário.
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