6 de mar. de 2015

Trem FCA na rampa do Terminal de Campo Grande, G12 acelerando forte


     Convém observar, que o transporte ferroviário de carga no Brasil está muito aquém da realidade territorial, com uma malha ferroviária  em torno de 28 mil quilômetros de linhas. Enquanto não se estabelecer uma politica colocando o modal ferroviário como um dos  pilares do transporte de cargas no país, a logística  brasileira ficará sempre à reboque das logísticas do primeiro  mundo. Para comprovar esta minha assertiva, basta  observar neste vídeo o estado precário da via permanente( linha férrea) nas imediações de uma estação; calcule o estado de conservação dessa via no interior. A falta de investimento no setor ferroviário é patente. Observe a falta de sinalização e vigilância na passagem de nível. Eu duvido que  esse fato ocorra em uma PN ( Passagem de Nível ) na ferrovia norte-americana ou em ferrovias de países de primeiro mundo.

7 comentários:

Unknown disse...

Esse vídeo mostra que o sistema ferroviário do Brasil é totalmente diferente de outros países. Falta de planejamento, atrapalhando o trânsito e moradores da região.

Isabel Moreno N6

Unknown disse...

Essa postagem mostra o quanto as companhias ferroviárias são precárias, vimos abertamente a situação da conservação das vias e do trem, a logística brasileira se continuar desse jeito sempre estará atrás das logísticas dos países de primeiro mundo, mas isso acontece porque os nossos representantes não dão prioridades as necessidades do país.

cibelly santos disse...

impressionante como esse relata a precariedade, a falta de conservação no sistema de ferroviário do Brasil, pois a diferença é muito grande se comparada a outros países como exemplo os Estados Unidos que tem uma perfeita estrutura e conservação.Enquanto o Brasil nos mostra péssima qualidade e conservação , falta de planejamento que destrói o trânsito da cidade afetando toda população. Cibelly Santos n6

Unknown disse...

Os estados unidos tem como prioridade o sistema ferroviário para transporte de cargas a muitos anos, enquanto o brasil prioriza o setor rodoviário onde também não há investimentos, estamos atrasados em tudo!

William Nobre disse...

William Nobre N6... O vídeo só confirma a precariedade da nossa malha ferroviária e de nossos trens que não tem um mínimo de manutenção ou conservação para realizar o trajeto. Retrata também a irresponsabilidade no momento em que o trem cruza a estrada, sinalização “ZERO”.

Unknown disse...

As dificuldades mostradas no video são a prova da falta de planejamento do governo brasileiro.

Unknown disse...

esse vídeo nos mostra a diferença da ferrovia de um país que não tem um planejamento que conserve a estrutura das ferrovias, ao contrario dos países de primeiro mundo. A falta de investimento do governo por conta do governo prejudica o setor ferroviário.