31 de out. de 2011

Logística e Globalização - Modais de transportes


     ESTA POSTAGEM TEM A FINALIDADE DE INTERNALIZAR NO ALUNO E ESTUDIOSO DA LOGÍSTICA -  OS CINCO MODAIS EXISTENTES -  NUMA  SIMPLES ABORGADEM  REALIZADA POR ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

16 comentários:

Gisely Lins disse...

Muito Interessante! Até o momento eu nao conhecia a forma atender a cadeia de abastecimento com os Cincos Modais de transportes.

Dayrodrigues disse...

Muito bom o conhecimento da cadeia de abastecimento dos cincos modais de transporte.

Dayanne Rodrigues
FAMA N6

Marcos Paulo Correia disse...

É interessante verificar a importância de cada modal de transporte, cada um deles é vital para o desenvolvimento de um país, mas é importante observar a onde cada um é mais adequado uma vez que todos eles possuem vantagens e desvantagens. O importante é planejar a logística do país otimizando a utilização de cada modal e verificar também qual o modal de transporte mais deficiente para que esse receba os devidos investimentos.

Unknown disse...

Poxa, muito bom, eu realmente não tinha conhecimento da cadeia de abastecimento com esses cincos modais de transporte, saber da importância desse transporte e o que cada um significa é muito legal.

Anônimo disse...

Cada modal possui peculiaridades que os tornará mais viável em situações específicas. Uns suportam maior quantidade de cargas, outros são mais ágeis, enquanto ainda outros detém maior vantagem quanto ao custo despendido. De qualquer modo, todos são essenciais para a otimização da logística brasileira e indispensáveis para o desenvolvimento econômico do país. Ideal seria se pudéssemos concatenar estes modais (intermodalismo) de forma a aumentar a fluidez de todas as distribuições e entregas realizadas. [Luciana N7]

Heber JUDSON disse...

Como sabemos que a logística se dividem em 2 partes: Externas e internas, também consideramos os modais de logísticas, o que aborda o mix da logística, mostrando as vantagens e desvantagens de se aplica um ou outro modelo do processo,

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Unknown disse...

É fundamental os modais da logística, cujo facilita e proporciona uma melhor distribuição dos produtos de acordo com sua especificação, tornando uma entrega mais ágil e segura.

Unknown disse...

Não acompanhará a globalização se uma empresa não determinar a sua logística como prioridade entre os demais procedimentos, independente se ela vai utilizar trens, aeronaves, caminhões. O importante é utilizado de maneira benéfica a sua missão e visão.

Francielly Braga n6 disse...

Muito impressionante eu não tinha a menor ideia de como era o abastecimento desses cinco modais da logística.

Unknown disse...

A integração entre modais pode ocorrer entre vários modais: aéreo-rodoviário, ferroviário-rodoviário, aquário-ferroviário, aquário-rodoviário ou ainda mais de dois modais. A utilização de mais de um modal agrega vantagens a cada modal, caracterizados pelo nível de serviço e custo. Combinados, permitem uma entrega porta a porta a um menor custo e um tempo relativamente menor, buscando equilíbrio entre preço e serviço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A logística global tem como meta garantir a disponibilidade de produtos e materiais nos
mercados e pontos de consumo, em qualquer parte do globo, com a máxima eficiência, rapidez,
qualidade e custos controlados. Hoje considera-se a logística indispensável para se conseguir
economias significativas e reforçar a competitividade.
Para atingir essa meta, a logística vem se desenvolvendo em ritmo mais acelerado para fazer
frente à demanda de administrar e coordenar cadeias de suprimento e distribuição cada vez mais
complexas.
O destaque deste video ser o diferencial entre o aéreo,o marítimo e o ferroviário,interessantissimo como nesta area o investimento traz o lucro,pois o formato mais caro ser o mais abrangente e seguro.

Unknown disse...

A conclusão que temos é que as empresas podem utilizar os diferentes tipos de modais de transportes, criando assim vantagens competitivas entre seus concorrentes. Um vez que o serviço logístico, influência diretamente sobre o fornecedor e ou comprador.

Unknown disse...

A Cadeia de abastecimento dos modais transporte variam de acordo com a quantidade de cargas e necessidades do cliente no recebimento do serviço ou material.

Unknown disse...

E incrível os fatores estratégicos que um gerente logístico tem que avaliar para escolher o modal que melhor se adéqüe a sua carga, e o planejamento que e feito quando a carga ira ter uma intermodal idade no seu percurso , tomando cuidado para que os produtos não se percam no caminho, e ao mesmo tempo cuidado para que a carga chegue ao distribuidor, ou consumidor final, conforme especificações de entrega, e sem danos ao material transportado.

gracilene disse...

COMO É INTERESSANTE O TRABALHO E A IMPORTÂNCIA DOS CINCO MODAIS DE TRANSPORTES QUE UM COMPLEMENTA O OUTRO, POIS CADA UM TEM A SUA VANTAGEM QUE TORNARÁ MAIS VIÁVEL EM SITUAÇÕES ESPECÍFICA, CADA MODAL AJUDA O OUTRO SEJA NO TEMPO, NO PESO OU ATE MESMO NA MOBILIDADE. SENDO ASSIM, A ESCOLHA DO TRANSPORTE FICARÁ MAIS RENTÁVEL DE ACORDO COM O LUGAR E A CARGA A SER ENTREGUE, COM AGILIDADE E SEGURANÇA.