11 de out. de 2013

Brasil, quem paga é você - Ferrovias e portos


No vídeo da ferrovia Norte-Sul. comentei sobre o problema da falta de um Planejamento Estratégico para o Sistema ferroviário brasileiro.Portanto, este vídeo da Globo,demonstra a falta de critérios  do Governo Federal na elaboração do projeto da ferrovia Norte-Sul, sem uma visão abrangente da infra-estrutura viária das regiões que a ferrovia iria passar, isto é, sem a integração logística. Isso favoreceu a elaboração do projeto eivado de erros e vícios, suscetíveis de retificações, facilitando  assim, o  super faturamento.

22 comentários:

dinar alves disse...

É ISSO MESMO,ENQUANTO O GOVERNO SE PREOCUPA COM COPA O NOSSO PAÍS PRECISANDO DE OUTRAS PRIORIDADES COMO A FERROVIA,QUE É UM BEM PARA O PAÍS CRESCER

Marcos Paulo Correia disse...

Muito dinheiro jogado fora por falta de planejamento e corrupção. Um absurdo! E pensar que hoje o Brasil já poderia ter, por exemplo, uma cesta básica bem mais barata, uma vez que os custos com transportes corresponde a 20% do preço dos alimentos. Sem contar todos os outros ganhos se todo o investimento que já foi feito em transporte estivesse dando o retorno esperado. Não dá mais pra aceitar erros desse tipo.

Anônimo disse...

A falta de planejamento culmina no que fora visto neste vídeo: dinheiro jogado fora. Se reclama e se implora bastante por investimentos pesados no sistema ferroviário por todos os benefícios que o mesmo irá agregar (redução de custos, transporte de grandes quantidades, etc), no entanto, quando finalmente há o início tão esperado dos investimentos não se tem estudo, planejamento, tampouco consideração aos contribuintes que esperam ansiosamente pelo bom uso de seus recursos e consequentemente pelo desenvolvimento de seus país. O que se vê é um descaso absurdo como este mostrado no vídeo. Deixar de ser subdesenvolvido esta cada vez mais fictício aos olhos do povo. [Luciana N7]

Unknown disse...

Um sistema ferroviário precisando de investimentos e nada se faz. É vergonhoso tal situação,pois sabemos que o sistema ferroviário poderia ter melhor estrutura se não houvesse tanta corrupção. (Danielly Siqueira N06)

Unknown disse...

Genteee eu to mortooooo com esse video, como pode uma coisa dessa? O País so valoriza o que de fato nao merece prioridade, para que fazer uma copa do mundo gastando bilhooes de reais em estadios, ao inves de hospital, escolas e ferrovias, como é o caso desta pouca vergonha que perdura por 26 anos... :O

Heber JUDSON disse...

Tudo isso não é novidade para todos nós. Até os trâmites para um projeto ou obra para ser desenvolvida no Brasil é um burocracia enorme que facilita a corrupção em suas execuções. Uma obra já paga e que deveria está em funcionamento há mais de 20 anos, ainda continua paralizada e muitos problemas acumulados. E o pior, dinheiro que saiu de nossos bolsos. É uma vergonha!

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sem palavras!!!
Como já falei anteriormente em outro comentário, não é de interesse dos governos finalizar essas obras das ferrovias pois deixariam de arrecadar menos impostos com os transportes rodoviários.

Unknown disse...

Infelizmente a velocidade que o Brasil poderia avançar não está nos trilhos,devido o descaso e falta de interesse do nosso governo,que há 26 anos não terminam as obras do trecho norte e sul das ferrovias,sem saber eles ou até mesmo sabendo que com essa obra finalizada,iriam reduzir os custos de mercado e aumentar ainda mais os cofres públicos,mas infelizmente nessas situações a corrupção fala mais alto,fazer o que,aqui é Brasil.

Unknown disse...


As ferrovias é um dos modais predominantes nos países com uma industrialização mais elevada. Para sua implantação é de total necessidade um planejamento estratégico para com o seu objetivo, pois esse tipo de transporte consegue reduzir custo e proporcionar mais rapidez a entrega de produtos diante de logística de cada empreendimento.

fabian felix disse...

Falta de planejamento do modelo ferroviário não atende a realidade do Brasil. Pra se ter uma ideia os norte-americanos possuem mais de 200 mil quilômetros de ferrovias, com crescimento de 3% ao ano. Já no Brasil é inferior a 30 mil quilômetros, desde metade do século passado uma vergonha para nossos país.
fabian felix
turma n6

Unknown disse...

O transporte ferroviário é um dos principais meios de transporte dos país, cujo a falta de planejamento e má administração dinheiro público, torna um país atrasado em relação a outros país. É o resultado da contribuição do povo com a esperança de um Brasil melhor.

Anônimo disse...

Este vídeo nos mostra o total descaso de nossos governantes com um modal de transporte que seria mais barato e eficaz para a população brasileira.

Edgar Barreto N6

Unknown disse...

Muita falta de Planejamento Estratégico para o Sistema ferroviário brasileiro, falta de critérios do Governo, elaboração do projeto da ferrovia Norte-Sul, sem uma visão abrangente da infra-estrutura,nada se faz, vergonhoso.

Francielly Braga n6 disse...

Infelizmente o Brasil ultimamente so se preocupa com a copa de 2014 onde temos outras prioridades a serem solucionadas, é muito dinheiro e poucos beneficies e quem se prejudica com essa situação somos nos povos brasileiro, e o pais não vai para frente por culpa da corrupção dos políticos que não dão prioridades ao que realmente o pais precisa.

Unknown disse...

Esse video comprova o que nos vemos dos administradores que dirigem esse pais, total descanso e comprometimento.

FLÁVIO BONIFÁCIO disse...

Um absurdo! Projetos como esse eram para ser priorizados em beneficio do pais mais como sempre obras desse porte favorece não ao cidadão e sim a corrupção e pior com o dinheiro que sai do nosso suor, ja era para estar tudo ja pronto e funcionando mais o que vemos é só descaso uma total falta de planejamento.

Unknown disse...

A verdade é que o "nosso querido governo" não esta interessado em concluir as obras da nossa malha ferroviária. E os impostos que o governo perderá se toda essa programação de melhora ferroviária vier a tona? transportes rodoviários produzem muito mais agrados ao nosso governo.

Unknown disse...

A cara do Brasil mesmo não é,corrupção,mentira,engano,obras cm até duas décadas inacabadas,absurdamente absurdo.
Mais não é surpresa pra ninguém,pagamos impostos altíssimos, para ver essa vergonha.
Absurdo!!!

Anônimo disse...

Por falta de planejamento muito dinheiro é jogado fora em nosso país. Muita corrupção! E o sistema ferroviário precisando de investimentos. Nada disso é novidade para nós. Pela falta de administração do dinheiro público, o Brasil fica atrasado sempre quando comparado com outros países.

Gabriela Regina
N6

Unknown disse...

Pura realdade, muito dinheiro jogado fora, muita corrupção e de fato sem planejamento algum. Enquanto o governo se preocupa na copa do mundo, nosso país esta precisando de varias mudanças para melhoria da população,o sistema ferroviário esta precisando de investimentos, e eles não estão nem ai.Onde de fato essas mudanças nesses meios, é primordial para nosso país, para o crescimento do mesmo.
(turma N7)

Unknown disse...

Queremos Ferrovias e Portos do nível COPA DO MUNDO.

Unknown disse...

Queremos Ferrovias e Portos do nível COPA DO MUNDO.