20 de fev. de 2015

MISSÃO CUMPRIDA


     A música deste vídeo é intitulada Crepúsculo. Considerei pertinente homenagear  o cidadão SEVERINO ANTONIO RIBEIRO- seu "Biu"  da portaria, pela sua aposentadoria, utilizando esse tema musical.
     Desde os idos de 1999, como professor da Escola Superior de Marketing, tive o prazer  de desfrutar da convivência sadia e humana do seu "Biu", que sempre foi atencioso, respeitoso e responsável no cumprimento de suas tarefas. Na atualidade onde, a tecnologia dos computadores, a internet, a globalização da economia e a competição predatória, vem transformando o comportamento dos indivíduos, tornando-os insensíveis, então,  uma criatura humana como o senhor SEVERINO ANTONIO RIBEIRO, é um exceção a regra, pois o seu "Biu" exerceu suas atividades com amor, dedicação e lealdade a chefia, um apanágio de um bom trabalhador.
     Na linguagem militar, seu "Biu" vai para casa em 28/02/2015 mas, com a consciência tranquila da  MISSÃO CUMPRIDA.
     Aos meus alunos, ex-alunos,colegas professores e amigos: o bom profissional é aquele que desempenha suas atividades com técnica e amor pelo que faz, extrapolando, muitas vezes, problemas de salário. A dedicação é um dos indicadores do caráter e da personalidade de um bom trabalhador e, SEVERINO ANTONIO RIBEIRO é um exemplo a ser seguido.




















3 comentários:

Unknown disse...

Justíssima homenagem feita a um exemplo de ser humano e funcionário Severino Antônio Ribeiro.
E foram 15 anos...MISSÃO CUMPRIDA!

Unknown disse...

Sr. Severino e Um profissional comprometido, uma pessoa admirável digno de todas homenagens ! começa uma outra etapa em sua vida, aproveite !

Unknown disse...

Homenagem verdadeira,oportuna a um profissional como.Seu Biu e outros tantos que realmente desempenham suas funções com caráter justo, honesto e sao o elo de.ligação entre os trabalhadores ,professorres, alunos e visitantes.enfim parabéns mais uma vez se Biu pelas boas vindas marcadas no.seu cotidiano.
Quanto a você Ênio lhe.cumprimento.pelo reconhecimento de valor aos meritos deste.porteiro querido