2 de nov. de 2012

Ferrovia Norte-Sul

10 comentários:

Davison Souza disse...

Um meio de transporte de carga extremamente interessante e barato, a ferrovia transnordestina vem contribuir diretamente para o desenvolvimento da regiao, pois ja atrai empresas que precisam de uma via barata e segura para escoar sua producao. Alternativa viavel e de grande valor logistico estimulando o crescimento de uma regiao sofrida e até esquecida, por que nao? Com toda certeza trará nao apenas beneficios diretos como indiretos, fazendo com que os jovens consigam permanecer na sua propria regiao com excelentes perspectivas de trabalho e desenvolvomento.

Jobedson disse...

O transporte ferroviário além de propor otimas alternativas logística, tem maior capacidade de armazenameto proporcionando grande fluxo de metais, grãos e etc. coma transnordestina e a norte sul ferrovias o país poderá escoar mais esses proutos com mais capacidade e menos custos favorecendo ao gestor mais eficiencia e entrega nos prazos certos.

Anônimo disse...

A ferrovia Norte-Sul é uma das promessas de desenvolvimento na malha ferroviária, porém, ainda é bastante primário e precário considerando que, na imensidão de um país como o Brasil, ainda há muitos espaços a serem explorados. [Luciana N7]

DINAR ALVES disse...

É UM DOS MEIO DE TRANSPORTE QUE PROPOCIONA MUITAS VANTAGEM ESPECIALMETE NO ARMAZENAMENTO,MUITO EFICAZ

Unknown disse...

Ótima alternativa logística,com grande capacidade em armazenamento e consegue ser um meio de transporte de carga mais barato.

Unknown disse...

Na teoria essa ferrovia Norte-Sul seria perfeita quando realmente for concluída, porém, como podemos ver em outro video postado (Brasil, Quem paga é você), matéria feita pelo Fantástico, podemos perceber que infelizmente só um pequeno trecho dessa ferrovia está pronta e em funcionamento.
Uma ferrovia que nós brasileiros e principalmente produtores e empresários estamos aquedando faz 20 anos.
Realmente, no ano que essa ferrovia realmente ficar pronta vamos ver toda a nossa produção ser escoada muito mais rápida e com menor custo para o bolço do brasileiro. Enquanto isso não acontece vamos pagando mais impostos e levando prejuízos com cancelamentos de contratos internacionais dos quais não conseguimos cumprir por falta de logística.

Unknown disse...

Bom infelizmente a ferrovia norte-sul é um sonho que já vem sendo sonhado a mais de 26 anos,que o tempo que essa obra vem acontecendo.Se de fato um dia terminarem e colocarem a ferrovia em pleno funcionamento, teremos um meio de transporte barato e eficiente para o desenvolvimento da nossa economia,pois acarretera ao seus gestores mais eficiência e garantia nas entregas dos prazos firmados,mas infelizmente enquanto esse sonho da ferrovia não se realizar,vamos continuar sendo atrasados nesse meio de transporte tão barato e eficiente.

fabian felix disse...

Ainda é um sonho ver essas novas ferrovias com transporte de passageiros e cargas. Viagens rápidas, às vezes mais rápidas que de ônibus. Na Norte Sul e nas demais que estão sendo construídas o que pode garantir maior capacidade de transporte e velocidades com intuito agilizar a logística

fabian felix
turma n6 fama

Unknown disse...

Será um grande passo para o desenvolvimento d nossa malha ferroviária e porque não dizer, pra o nosso estado. Proporcionando um transporte mais seguro e com grande quantidade de carga em uma única viagem.
Espero que esse grande passo "realmente" possa acontecer, estamos esperando com bastante esperança.

Anônimo disse...

A ferrovia transnordestina vem contribuir diretamente para o desenvolvimento da região,com um meio de transporte de carga extremamente interessante e barato. Com ja atrai empresas que precisam de uma via barata e segura para escoar sua produção.

Gabriela Regina
N6