2 de nov. de 2012

Complexo Industrial de SUAPE


36 comentários:

Jobedson disse...

O complexo indústrial de suape é um dos maiores portos brasileiro, graças ao grande poderio econômico que está crescendo em pernambuco durante esses anos. A posição estratégica geográfica onde fica o litoral pernambucano é um fator determinante para o seu crescimento, uma coisa que precisa ter em plena expansão, é o alargamento das suas rodovias a br 101 que ainda precisa acompanhar o desenvolvimento de suape. Junto a isso, a linha férrea pernambucana precisa ser , melhorada, para um maior escoamento de seus produtos que chegam diariamente no porto de
suape.

Jobedson n6

Unknown disse...

Como foi possivel analisar, hoje Pernambuco está em alto desenvolvimento é o Estado que mais cresce no nordeste.Como resultado positivo estão sendo gerados mais de 20 mil empregos.Acredito que o Estado precisa ainda ter mais capacitação para os novos profissionais,levando em consideração que muitos profissionais de fora do Estado estão vindo ocupar as vagas de emprego em Suape.

Camilla Reguerin N6

Unknown disse...

São interessantes os relatos deste vídeo, a movimentação veloz e o ritmo acelerado com o qual o Porto de Suape se desenvolve a cada dia em nossa região, os benefícios são imensuráveis para nosso Estado e principalmente para Recife capital eleita por pesquisa como uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes no mundo.
Além de abrigar uma grande quantidade e diversidade de indústrias, Suape possui ainda duas grandes vantagens comparativas em relação a outros complexos industriais e portuários do Nordeste e do Brasil: o diferencial logístico e o crescimento guiado por um planejamento de longo prazo.
Acredito que nossa localização foi de suma importância para o desenvolvimento do Porto, estamos na ponta do Nordeste, isso nos torna privilegiados em conexões com Europa, África, Sul do Brasil e EUA. “Um posicionamento valioso.”

Anônimo disse...

O crescimento da economia de Pernambuco vista nos últimos anos se deve bastante a presença de Suape no Estado, vez que este complexo além de abranger uma gama de serviços (armazenagem, distribuição, estaleiro, refinaria, e presença de transportes rodoviários, marítimos e ferroviários), ainda pôde agregar em número de empregos e renda. A sua ótima localização estratégica é fator relevante de seu sucesso. [Luciana N7]

Marcos Paulo Correia disse...

Suape, de fato, estar sendo um divisor de águas para Pernambuco. Tem sido,do ponto de vista logístico e econômico, altamente estratégico para o crescimento do Estado. Mas, quero chamar atenção para o acesso viário à Suape, ainda necessitando de obras de maior impacto estrutural a fim de suportar tal crescimento. É importante também destacar a necessidade de fortalecer e acelerar o processo de infraestrutura das cidades circunvizinhas que recebem, muitas delas, sem a menor condições um grande número de pessoas que chegam para morar. Mas, acho que sem dúvida alguma o futuro de Pernambuco passa por Suape.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É inacreditável a imensidão deste complexo, suape hoje é um dos maiores portos brasileiros, e sua posição geográfica bem no litoral pernambucano nos permite um crescimento em massa da economia, espero que o estado possa ter pessoas qualificadas para fazer parte deste enorme complexo. As vezes temos trabalho, o que não temos sao pessoas qualificadas para desenvolve-lo.

DINAR ALVES disse...

É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA O COMPLEXO DE SUAPE.O PODER ECONÔMICO PARA PERNAMBUCO

Unknown disse...

Com o crescimento econômico de Pernambuco durante esses anos,O Porto de Suape passa a ser um dos maiores portos nacional. isso é muito importante para o crescimento do nosso estado.Na minha opinião , o estado só precisa melhorar ainda mais as oportunidades de capacitação para os profissionais do estado,não precisando assim ter a necessidade de trazer profissionais de fora por não conseguir pessoas daqui mesmo,por falta de capacitação.

Heber JUDSON disse...

É indiscutível o crescimento do estado. Associando isso ao contexto geográfico, a localização do porto de suape é bastante estratégica, e que se conecta a mais de 160 portos em todo o mundo e uma infraestrutura de invejar. Isso ajuda ao crescimento da economia pernambucada.

http://gestorcritico.blogspot.com.br/

Unknown disse...

É público e notório e crescimento e desenvolvimento em ritmo acelerado em Suape, porém, o Governo do Estado está esquecendo de todo o resto!! O que adianta trazer desenvolvimento para o Estado se o Estado não desenvolve e capacita sua população para aproveitar esse volume de emprego!
O que podemos perceber na cidade de Recife, é que tem muita gente de ouros estados ocupando as vagas dos recifences por que infelizmente o Estado não pensou na capacitação interna, pois, é mais barato trazer de fora.
Ficamos com uma falda impressão que tem emprego para todos, infelizmente essa não é a nossa realidade.

Unknown disse...

Com certeza o complexo industrial de Suape,é uma das nossas maiores riquezas,não é a toa que em 2010 ele foi eleito o melhor porto do Brasil.Além de estar contribuindo muito com o crescimento de Pernambuco, realizando grandes obras e gerando muitos empregos pro nosso povo que é tão trabalhador,e sua logística de fato é um diferencial entre os outros portos.

Unknown disse...

É notável a imensidão do complexo industrial de Suape, no qual tem contribuído para o crescimento econômico de Pernambuco, na geração de empregos e renda para o Estado e o país. Em relação a sua localização se conecta a vários países e além do mais o destaque de sua infraestrutura.

fabian felix disse...

Pernambuco detém hoje um conjunto de vantagens competitivas para sediar um importante polo de empresas da cadeia de petróleo, gás, naval e a presença de uma refinaria de petróleo e de vários estaleiros atestam este potencial geral um grande potencia em nosso país.

fabian felix
n6 fama

Unknown disse...

Não temos dúvidas da importância do Porto de Suape para Pernambuco, pois é através dele que o crescimento está cada vez mas acelerado, a quantidade de empregos que já foram gerados e o que ainda tem por vir é bastante impactante para o povo. Mas o que acredito de fato, é que o povo pernambucano precisa se especializar mais, pois tem muita gente vindo de fora e ocupando vagas de suma importância.
Marília Rayane. N6

Francielly Braga n6 disse...

Por Pernambuco ter uma posição geográfica privilegiada e possuir principais rotas marítimas, temos hoje o porto de SUAPE que otimizou e vai alavanca ainda mais a economia.Além de esta gerando novos empregos o que é um beneficio para odo o Brasil,onde também é um porto que pensa na natureza.

Unknown disse...

Impressionante como conseguimos revigorar as riquezas Pernambucanas,um estado produtivo e rico tende a desenvolver,como esta acontecendo conosco,descobertas de barris de óleo,uma economia sólida.
Suape,impressionantemente seu crescimento,suas descobertas,programas de pesquisa,portas abertas para trabalhadores qualificados e capacitando cada vez mais.
Logística perfeita.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flavio disse...

arfawefea\f

Unknown disse...

O fenômeno agora verificado em Suape é resultado do bom momento da economia brasileira, das qualidades de um porto moderno e de um padrinho de peso. A decisão de instalar a refinaria da Petrobras teve um importante componente político. "O alinhamento do governador Eduardo Campos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe a refinaria para Suape", diz Fernando Bezerra Coelho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape. Ceará e Bahia também eram candidatos a receber o investimento, a primeira refinaria projetada pela Petrobras após um jejum de 25 anos. Mas o estado natal do presidente Lula acabou levando a melhor. Junto com a refinaria, outros investimentos foram concebidos para criar um complexo petroquímico. Em março, a americana Oxbow anunciou uma fábrica de 150 milhões de dólares para processar coque de petróleo, resíduo que será gerado pela refinaria. Pernambuco foi aquinhoado com 2 bilhões de reais em obras públicas do Programa de Aceleração do Crescimento, incluindo ampliação do cais e melhoria das estradas de acesso a suape. agora vamos voltar a usar as ferrovias não precisam de estradas nem muito menos decuplicação para fazer transporte das cargas e sim precisamos de ferrovias.

Unknown disse...

Pernambuco é um dos estados que possuem mais atrativos para a implantação de novas empresas. atrativos esses que contam com um aeroporto estruturado e moderno, além de um complexo portuário que vem alavancando nossa economia, proporcionando novos empregos, qualificação profissional e produção em larga escala de produtos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É de fato muito importante o complexo de Suape. Como observamos, Suape é um dos maiores portos Brasileiros. um ponto de melhoria, é que falta pessoas de nossa região mais capacitadas, salientando que a maioria das pessoas contratadas para trabalhar em Suape, é pessoas de fora. Suape esta de parabéns por obter um ritmo acelerado, em que o porto de Suape vem desenvolvendo em nossa região.
( turma N7)

Flávio Bonifácio disse...

Um importante complexo industrial para um Estado em expansão. Posso sintetizar assim o Complexo Industrial de SUAPE.
O Complexo Industrial Portuário de Suape tem uma localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação, conectando-se com mais de 160 portos em todos os continentes. Ocupa cerca 13.500 hectares em espaço. Localizado entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, mais exatamente na Foz do Ipojuca, tem localização privilegiada. Com cinco cais internos, três terminais externos e um píer petroleiro com dois terminais de atracação em construção, o porto destaca-se pelo variado perfil de suas cargas.

Milena Fernanda disse...

O Complexo Indústrial de Suape, ao Estado de Pernambuco, mostra sua importante influência na vida e na economia de todos os pernambucanos, nordestinos e brasileiros.
Hoje, o desenvolvimento do estado de Pernambuco, vem tomando um rumo de suma importância com o Porto de Suape.
Com mais de 75 (setenta e cinco) empresas instaladas e dezenas interessadas em instalar-se no complexo, Suape, fomenta cada dia mais a economia estadual e nacional.
Milena Fernanda. N6

Leandro Silva disse...

A construção do porto de Suape foi prevista para operar produtos combustíveis e cereais a granel, substituindo o Porto do Recife. Em 7 de novembro de 1978, uma lei estadual criou a empresa Suape Complexo Industrial Portuário para administrar o desenvolvimento das obras, hoje o porto é um dos maiores do Brasil; administrado pelo Governo de Pernambuco.

Unknown disse...

Complexo Industrial de Suape é o crescimento mais benéfico para o povo Pernambuco, pois o vídeo mostra a grandeza de capacidade que o nosso porto nos oferece. No entanto precisamos de uma infra-estrutura nas nossas BR, pois não adianta um investimento sem planejamento adequado para suportar um porto de alta tecnologia. O mais importante é a economia do estado.

Rafael Gouveia de Melo - N6 disse...

Sem duvida alguma, o Complexo de Suape, é algo de extrema importância para o estado de Pernambuco, não apenas pela geração de emprego, mas, por “forçar” os interessados a se capacitar para entrar em um dessas empresas, e poder concorrer aos cargos de seus interesses.

Porém, para que aumento, e o interesse de grandes indústrias e empresas de nome nacional e mundial, é preciso que se planeje melhorias há malha rodoviária de acesso ao Complexo, já que não vi, nem ouvi falar de ferrovias para escoamento de produções e produtos para seus destinos ou CD’s espalhados no entorno.

Anônimo disse...

Rebecca Bopp Disse:
Como já é de nosso conhecimento e podemos perceber no vídeo, o complexo industrial de Suape é o principal polo de investimento do nosso país, apresentando uma estrutura moderna em contínua expansão, onde encontram-se alocadas as principais empresas do Brasil e do mundo, gerando milhões de empregos diretos e indiretos, engajando vários trabalhadores pernambucanos nesta cadeia produtiva, favorecendo o crescimento da economia do nosso país e principalmente a economia pernambucana. Contudo, ainda percebo que falta mais capacitação para os profissionais pernambucanos, pois vem muita gente de fora ocupar vagas que de fato deveriam ser nossas.

Rebecca Bopp
Turma- N6
Faculdade- Fama

Douglas Bezerra disse...

O complexo Industrial de Suape tem sido alvo de direcionamento de recursos públicos federais visando a infra-estrutura portuária e de atração para investidores privados, varias empresas estão vindo se estabelecer no estado e como resultado, a demanda em oferta de empregos. Os recursos financeiros provenientes da implantação do complexo financiam a abertura de novos acessos às áreas industriais, como viadutos, a drenagem do leito do mar, reforma do caís, etc.

Atualmente podemos perceber que estamos longe de alcançar um nível de excelência internacional, as vagas de emprego existem porém faltam profissionais qualificados da região para ocupá-los.

Douglas Bezerra N6 - FAMA

Anônimo disse...

Diego D'angelles N6

O tão falado Complexo de Suape realmente foi muito bem planejado, estruturado, com alto grau de tecnologias, mas como sempre, no Brasil, obras assim trazem melhorias e muita corrupção. Temos um governo que nem se quer explorou todos os recursos de suape, e já bandeou-se para Goiana. Deixando assim de concentrar forças onde já foi investido. Suape encontrasse entre uma greve e outra, por falta de uma administração sem conveniências. Pernambuco aposta aposta em Suape, pois com uma magnitude dessas não nos trás desconfianças, mas poderia ser muito melhor aproveitada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Complexo Industrial de Suape, foi uma das maiores obras para o estado de Pernambuco, fez com que a economia do estado girasse, gerado emprego e renda para a população pernambucana e fazendo com o que o estado ficasse um pouco mais visto por todo o Brasil.

Waldeane Nascimento N6

Cibelli Cristina - N6 disse...

Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. A movimentação portuária cresce em ritmo acelerado e consolida Suape como um porto concentrador e distribuidor de cargas.Pernambuco detém hoje um conjunto de vantagens competitivas para sediar um importante polo de empresas da cadeia de petróleo, gás, offshore e naval e a presença de uma refinaria de petróleo e de vários estaleiros atestam este potencial.

Marcílio disse...



COMPLEXO DE SUAPE

Como sabemos Pernambuco e o estado do nordeste que mais cresce, estrategicamente posicionado perante outros estados, o estado possui um dos maiores mercados consumidores da região, devido esses e outros potenciais foi criado o complexo industrial de Suape, um grande responsável pela crescimento econômico do nosso estado, gerando emprego e renda através das diversas empresas ali instaladas e outras que estão em instalações , o porto esta interligado com vários portos no mundo, Suape recebe muitos investimentos em sua infraestrutura, com ligação com os diversos moldais vem sendo um verdadeiro tesouro para os Pernambucanos.
Marcílio Benicio -N6

Anônimo disse...

o Complexo Industrial Portuário de Suape é um dos principais polos de investimentos do país , Pernambuco é o Estado que mais cresce no nordeste , graças ao grande poder econômico que está crescendo durante esses anos , toda essa movimentação desenvolve em ritmo acelerado fazendo com que Suape se desenvolva a cada dia que passa , com isso cabe ao estado acordar e qualificar mais as pessoas para que não tenha necessidade de mão de obra estrangeira .

CAMILA FERNANDA
FAMA /N6