15 de nov. de 2011

empresas aéreas extintas do brasil


     As empresas aéreas, igualmente às outras empresas.lidam na sua maioria,com problemas de gestão em suas administrações.O fenômeno se torna mais agravante nas empresas aéreas, haja vista que, seus custos operacionais são maiores,  devido  aos equipamentos utilizados(aviões), bem como todo o aparato logístico para manter em funcionamento o sofisticado processo de manutenção das aeronaves.
     É dentro desse contexto, que advogo a preparação acadêmica de profissionais de adminstração habilitados nesse campo de atividades, Entretanto, não se deve esquecer que, além da incompetência, houve improbidade administrativa, daqueles dirigentes que contribuiram para o declínio e falência da maioria da empresas aéreas, como a VASP/VARIG/TRANSBRASIL, e outras congêneres.

3 comentários:

Paula Fernanda disse...

Essas empresas não pensaram no futuro, nas mudanças e nas suas possíveis concorrencias. Não houve um empenho verdadeiro de seus administradores, permitindo o seu fim.

Glauce Carvalho disse...

A TransBrasil, surgia das Linhas Aéreas Sadia, da mesma família que formou a indústria alimentícia, recém adquirida pela Perdigão.

Com isso não restam dúvidas referente a falha na administração.

GC 1 N

Anônimo disse...

Exemplos como estes e tantos outros mostram a falta de preparação dos gestores das nossas principais empresas. As empresas devem investir mais na capacitação do seu quadro, com cursos e ações de endomarketing, como também, contratar profissionais especializados em triagem e contratação. Thiago Guimarães GC1N