15 de nov. de 2011

Cruzeiro do Sul


    Quando estava estudando na Escola Técnica Federal de Pernambuco. no Curso de Máquinas e Motôres,  nos idos de 1968, tive a honra de trabalhar como estagiário na Cruzeiro do Sul, no box da empresa, no Aeroporto dos Guararapes. Tinha a missão de distribuir as bagagens, através de um mapa esquemático,nos bagageiros do Caravelle que ficavam, dois em cada lado dos motores( atrás da aeronave) e dois de cada lado da fuselagem, abaixo das asas..Atualmente, essa atividade é feita por computadores.
Obs.: O meu sentimento demonstrado pela extinção da Varig/Vasp/Transbrasil, talvés seja o reflexo da minha ligação ténue com a Cruzeiro do Sul, que foi integrada a Varig; tembém, reflexo da própria extinção da minha querida e sempre amada, Rede Ferroviária Federal S/A( RFFSA ).

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente essas empresas antigas da aviação não buscaram mudanças. Mesmo tendo diversas qualidades,essas organizações deixaram uma ausência no planejamento de inovar de acordo com o crescimento do mercado. Tenho certeza de que as pessoas que trabalharam juntos em uma dessas companhias,hoje lembram e sentem falta de toda estrutura que cada uma delas possuiam,como por exemplo a "CRUZEIRO DO SUL". PARABÉNS A TODOS!

CLÁUDIA BORGES GC1N