17 de out. de 2011

Obras do PAC: Ferrovia Nova Transnordestina

21 comentários:

Luiza Andrade N6 - FAMA disse...

Ótima iniciativa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)com essa ferrovia transnordestina, cortando três principais extremos do nordeste, acelerando os processos em relação a ligação das áreas de produção agrícola e mineral a portos, indústrias e mercado consumidor. Sem contar nas oportunidades de emprego, que para as pessoas da zona rural, que vem sofrendo muito com a seca, vai ser um ótimo meio de se reerguer.

Erika Ekatherina N6- FAMA disse...

Essa ferrovia tem beneficiado bastante a vida dos nordestinos, trazendo qualidade de vida, empregos e desenvolvimento para as industrias e o meio rural.

Roseli Laurentino N6 - FAMA disse...

A Ferrovia Transnordestina era um sonho acalentado por muitos, e a muito tempo, com a sua chegada trouxe junto muitos benefícios e desenvolvimento para os estados interligados pela ferrovia, melhoria na economia, emprego, e uma nova perspectiva para esses estados do nordeste e uma nova visão do resto do país.

Núbia Jordão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Núbia Jordão disse...

Núbia N6

Um dos maiores investimentos do governo desta região, senão o maior até hoje no Nordeste, Essa Ferrovia Nova Transnordestina causou muita polemica, porém os benefícios que ela ira impactar são de uma proporção inestimável, viabilizando melhores condições e maior interação entre o meio industrial e rural, o acesso ao crescimento, gerando o fortalecimento de uma busca justa de desenvolvimento e qualidade de vida aos nordestinos. O PAC tem como esse tantos outros projetos de aceleração de crescimento e espero que não pare por ai, muito se fez mas muito ainda tem por fazer.

4 de novembro de 2012 16:48

Solange Maria - N6 disse...

A Ferrovia Transnordestina sem dúvida, é uma grande evolução. Isso porque, nos locais onde ela está sendo construída trás benefícios não só na ferrovia, como também nos comércios das regiões citadas. Salgueiro é um grande exemplo, que atualmente passa por uma grande seca de quase 12 meses onde os agricultores rurais e pessoas de pequenos comércios, tem dificuldades de ganhar o "pão de cada dia", e devido a essa construção da ferrovia Transnordestina eles estão tendo opção de comercializar e não ficar desprovidos financeiramente. lembrando também que já foi citado em uma reportagem, no NETV, que futuramente será instalado em Salgueiro um Polo comercial. Com tudo isso, a ferrovia vem trazendo e trará mais ainda, benefícios ao sertão de PE e as diversas áreas mostradas no vídeo.

Elizangela Maria N6 disse...

O grande intuito da obra do PAC é proporcionar para os nordestinos inovadoras oportunidades e gerar vias de acesso rápido, que agilizam a Logística dos materiais que precisam ser deslocados de um lugar para outro. Trazendo qualidade de vida e acompanhando a tecnologia atual.

Maria Josy Pedrosa N6 disse...

Sem dúvidas, a transnordestina trará muitos benefícios ao nordeste, interligando três grandes estados nordestino. O PAC com sua iniciativa de crescimento trará ao nordeste desenvolvimento através das industrias e geração de empregos para a zona agrícola e rual.Um mega investimento do governo federal. Que o nodeste continue em ascensão

Enio Miguel N6 disse...

Vias férreas sempre foram os meios de locomoção entre pessoas e cargas. Com o passar do tempo, este meio quase entrou em desuso. Pensando em custos, tempo capacidade de carga transportada,o meio ferroviário será um excelente investimento para ligar e transportar. Implantações sempre trarão benefícios para as regiões, e não será diferente com a trasnordestina ferroviária. Parabéns ao Programa de Aceleração ao Crescimento.

Daysiane N6 disse...

Sabemos da grande importância que é a construção da Ferrovia Transnordestina, sendo ela uma obra que mudará a economia e ajudará no crescimento do Nordeste e de todo o país, gerando mais empregos para a população onde marcará o surgimento de um novo tempo e irá alavancar de vez a economia dos estados contemplados com o empreendimento.

Charlston REzende n6 disse...

São investimento como esses que a região necessita. O nordeste hoje é a bola da vez na economia nacional. E se não estivermos preparados para aproveitar o momento podemos perder muito dinheiro. A Transnordetina é um sonho que todos nos almejamos, uma obra que trará novas oportunidades. Porém, nada ainda está pronto, e precido fiscalizar essas obras que possamos comemorar esse grande passo na logistica de cargas para a nossa região.

Tarciana Abreu - N6 FAMA disse...

Esse é um exemplo de uma boa logística, a Transnordestina vem para viabilizar o transporte no agronegócio e na industria mineral. Gerou centenas de empregos e vai ajudar no desenvolvimento e crescimento do Nordeste, com certeza os benefícios irão prevalecer.

Ana Carolina N6 disse...

Ana Carolina N6

PAC é um programa do Governo Federal Brasileiro que tem como objetivo acelerar o crescimento economico do Brasil investindo em infraestrutura, áreas como saneamento , habitação, transporte entre outros . Possibilitando grande oportunidade de emprego.

BRUNO MATOS N6 FAMA disse...

A nova transnordestina vai facilitar muito a logística de nível Brasil já pensou o quanto de tempo vai ser de economia no transporte e fora BRS Brasileiras.

Anônimo disse...

A Transnordestina sai do papel e deixa de ser um sonho. Irá fazer a integração entre regiões do Brasil gerando milhares de emprego diretos e indiretos e beneficiando áreas rurais e urbanas minimizando as desigualdades regionais.
Lua Babuska N6

Anônimo disse...

Renata Oliveira N6

Temos que tirar o chapéu para todos que vem contribuindo com a obra da ferrovia transnordestina. A obra vem surtindo efeitos de elogios em todos Pernambucanos pelo não só o motivo dos empregos gerados, mas também pela logística que vem sendo aplicada e pelos profissionais a frente dessa gigantesca obra, que cada dia vai sendo concluída com desempenho e seriedade.

Diego Hydalgo disse...

Diego Hydalgo N6


O Projeto é de extrama importância para o conexto nordestino de desenvolvimento, Primeiro pelo puro estímulo das empresas importadoras e exportadoras a usar os portos em referência, segundo, que o sertão se torna coração de todo o projeto, oquê consequentemente trará mais desenvolvimento e avanço para região e claro a questão da própria logística, pois o processo de transporte se tornará muito mais rápido, prático e viável, fazendo assim com que as empresas vínculadas aos estados em questão possam ter mais força de mercado e claro se desenvolver de forma saudável, com o novo poder de negócios.

Luciana Sena, N6 FAMA disse...

Muito importante essa estratégia, e o apoio do Governo Federal, sem dúvida em questão de logística creio eu que aumentará milhões de toneladas no ano, crescendo a economia, onde produtos como grãos , minérios , frutas, etc, chegarão mais rápidos e conservados, evitando assim que uma determinada região tenha que percorrer milhares de quilômetros de caminhão, sem falar que essa obra gerou mais de 2 mil empregos.Parabéns ao Governo Federal e ao PAC.

Etiene Martins N6 FAMA disse...

Parabéns ao Pac, uma das melhores obras do nosso estado, facilitando a logística, ajudando na economia e gerando mais empregos, sem dúvida o Governo Federal está de Parabéns por essa obra, pois o escoamento da produção é um dos grandes problemas do agronegócio,a dependência das rodovias e a falta de investimentos nas ferrovias e hidrovias resultam em custos mais elevados.Acredito que esse investimento trará grandes retornos.

Juliana Pereira N6 disse...

Com a Transnordestina e o desenvolvimento agrícola no Nordeste ficará mais fácil distribuir essa produção dentro do Brasil e na Europa, que é um dos principais destinos da nossa soja. Uma estrutura moderna e de alto desempenho trarão sem dúvidas grande contribuição ao desenvolvimento econômica da nossa região.

Unknown disse...

Este projeto vai elevar bastante a competitividade da produção agrícola e mineral destas regiões, pois vai unir uma ferrovia de alto desempenho com portos que podem receber navios de grande porte, vai servir muito para que a produção agrícola e mineral possa escoar do piau do sul por apenas dois portos do nordeste ( pecém e suape).

Samara Amorim N6