20 de fev. de 2016

A Falencia Programada da VARIG

17 comentários:

Unknown disse...

Ao decretar a falência de uma empresa, vários fatores e setores são prejudicados. Com um fim da Varig, aumentou o desemprego e a crise no país, é decepcionante ver que por influencias exteriores uma empresa tão importante e que causou um sentimento de orgulho nacional chegar ao fim. Mais triste ainda, é ver que outras empresas públicas estão caminhando ao mesmo destino. Com certeza os líderes da empresa desanimaram quando souberam do fim da empresa e tiveram que ter um enorme controle emocional para poder repassar as informações para os funcionários. Como administrador, tem que saber o momento de falar, pois nem todas as informações podem/devem ser ditas. Para os diretores, se houvesse um comunicado em um momento errado as pessoas não iriam mais ao trabalho e não teriam sentido o orgulho de irem realizar sua missão no ultimo dia. O nível de orgulho entre os funcionários era perceptível.
No vídeo mostra que devo valorizar onde estou para poder chegar onde eu quero.
Laryssa Millena N5

Unknown disse...

Mais do que uma ideia que não deu certo: é tudo que você acreditou virar um nada, no meio do limbo. É muito bom motivar falando dos processos operacionais, do fluxo de caixa descontado, do plano de negócios. Mas desafio a quem tenha peito, de falar das consequências reais de uma falência. No âmbito humano. A Varig com todo seu marketing institucional, não fez jus aos colaboradores da organização, onde assim os colaboradores sofreram um desrespeito e uma desproteção. Faltou um transparência e sensibilidade da Varig para com o colaborador, como os próprios entrevistados disseram “foram deixados sem mercado de trabalho” então, a Varig tinha alta qualidade de Pilotos, Comissários, Manutenção, era um dos melhores do mundo. Enfim essa “falência programada" da Varig deixa um enorme desfalque na autoestima brasileira.
Att: RosÂngela Atroch / Fama N5 / 02.03.16

Unknown disse...

A Varig construiu sua historia mas chegou ao fim,infelizmente por se tornar na visão de alguns uma empresa ultrapassada.É uma triste realidade em nossos dias ver o quanto o País perdeu e o quanto ela poderia ter reagido e hoje estaria a render lucros,empregos..
Thaís Barros N/5 FAMA.

Unknown disse...

O Brasil perdeu um símbolo nacional, um patrimônio histórico, que visava a qualidade em todos os seus serviços, que se preocupava com as pessoas, lamentável mais ainda é ver que o governo brasileiro tinha uma dívida de mais de 4 bilhões de reais, e por não quitar o debito, vendeu A Varig em um leilão, no ano de 2006, em um único dia mais de 5.000 demissões aconteceram, os funcionários perderam todos os seus diretos, e eles mesmo lutaram ate o fim para impedir a fim da mesma, ate mesmo as mulheres que representavam grande maioria, os únicos que se salvaram foram os pilotos, anos jogados no lixo, anos de historia, destruição dos sonhos daqueles que um dia a ergueram.

Unknown disse...

É muito triste ver os funcionários que verdadeiramente amavam o que faziam, serem deixados desta forma. Há alguns anos atrás tive um caso quase parecido na família. Após a privatização da CTU (cia de transporte urbanos), apos 18 anos de serviços e dedicação, meu pai e vários outros amigos foram demitidos. Vi meu pai quase depressivo, várias vezes chorando e preocupado com o futuro. Quantos funcionários da varig não sofrem até hoje com essa falecia? Me revolta a forma como o Brasil lida com isso.
Flávio Teixeira N5

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Infelizmente uma empresa que era o símbolo nacional, que tinha um nível de excelência ter acabado deste jeito é lamentável. Infelizmente quem sofreu foram os funcionários acabaram sendo deixado de lado, como os próprios entrevistados disseram "foram deixados sem mercado de trabalho". Muitos sonhos que deixaram de ser realizados e quem sabe ainda hoje sofrem a consequência!!!Josiane N5

Unknown disse...

lamentável o resultado desta empresa. a Falência e fruto de uma má gestão ou nesse caso algo programado de modo a não se pensar em seus colaborares, familiares... pessoas que dependiam direta ou indiretamente da mesma. A organização pode ter acabado mais deixou muitas marcas nessas funcionários que viviam para empresa e que perderam todos seus direitos. Ivanildo Filho- N5

Unknown disse...

Infelizmente uma bandeira deixa de ser ateada, uma qual tinha um legado e um grande nome no mercado. Deixou grandes marcas para seus funcionários, cliente e seguidores. Uma falência por uma má administração ou até mesmo organização ou algo que tenha sido planejado ou programado, algo que não discutível no momento. O Brasil sente falta de uma empresa como a Varig, mais temos uma honra de dizer quem uma empresa como a mesma fez parte da nossa historia.
Artur Gomes - N5

Unknown disse...

O Colapso financeiro da Varig não pode ser explicado por um único motivo. Foi uma mistura de disputas políticas internas, uma relação de altos e baixos com o governo, mudanças no cenário internacional, algumas decisões tomadas erroneamente nos negócios, e simples desperdício. Se fomos colocarmos em uma balança, o peso de cada um desses fatores depende de quem conta a história. Nenhum deles pode ser considerado, isoladamente, o único responsável pela "falência programada da Varig".
Thiago Lima/ N5.

Carlos Anderval disse...

Na realidade foi uma " Falência programada" ou seja um golpe que deram nos colaboradores pelos tempos prestados a Varig, no entanto tava explícito na transação de venda da companhia, que, foi por interesses de partes tanto dos investidores quanto dos orgãos competentes. No entanto o que fica da Varig é, o legado aos colaboradores e clientes.
Carlos Anderval FAMA/N5

Unknown disse...

Silvana Oliveira N5 facul.Fama

Infelizmente é a realidade de nosso país,uma empresa com que era símbolo nacional auto nível
de excelência vir a sofrer esse impacto,lamentável a empresa ter chegado a esse ponto deixando assim várias famílias de funcionários perdendo seus direitos,muitos sonhos inacabado e um futuro incerto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O que aconteceu com a varing esta sujeita a acontecer com qualquer empresa, desde que tenha erros de decisões. Tudo isso é consequência de má administração, más decisões. Fizeram varias famílias tristes, por perderem seus direitos e que eram dependentes do trabalho diretamente.

Unknown disse...

Infelizmente, qualquer empresa está sujeita a falência. Porém foi lamentável acompanhar a Varig nesse triste processo. O sofrimento dos funcionários com a perca de seus empregos, muitos dedicaram anos no sonho de trabalhar em uma companhia desse porte, os clientes que não teria uma empresa aérea como referencia, a perda foi de todos.

Carolina Mello N5

Andressa disse...

A VARIG era uma empresa muito conceituada no mercado de aviação civil, ela tinha um compromisso o seu país mas infelizmente foi sendo destruída aos pouco por ser comparada a uma empresa publica coisa que não era, acabou sendo considerada ultrapassada. muitos funcionários que tinham anos de experiencia acabaram perdendo seus empregos e tendo que se contentar coim uma vaga em uma outra companhia com o salario e os beneficio inferiores aos que a VARIG proporcionava e os que já estavam aposentados acabaram perdendo alguns benefícios.