5 de jun. de 2014

Trem ALL passando em Max Bruhns


Vejam o estado deplorável da via permanente e sua conservação,  neste vídeo da ALL. No Brasil, onde o sistema ferroviário é tratado dessa maneira, é um insulto a inteligência dos profissionais que lidam com Materiais e Logística, falar que o país está desenvolvendo um Logística integrada dos transportes de carga.
Neste vídeo, visualizamos uma linha de bitola métrica( salve melhor juízo), onde o mato  está se misturando com a brita, numa demonstração de total falta de conservação da via. Nesse tipo de via permanente, o trem não pode desenvolver muita velocidade, acarretando com isso maiores custos logísticos, onerando cada vez mais o produto final.
Comparem este vídeo da ALL, com os vídeos da Union Pacific e tire  suas conclusões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesse video podemos observar claramente como anda nosso transporte sobre trilhos, com um total abandono, falta de manutenção pois o mato grande se junta com a brita e atrapalha a locomoção das maquinas acarretando num prejuízo e maior trabalho logístico,ao contrario, se estive em manutenção e em bom estado serviria como uma fonte para trasporte de vários segmentos e com isso desafogava as estradas brasileiras.

Mauro Alves N6