9 de dez. de 2011

LOGÍSTICA A REBOQUE - PARTE 2

          A grande ferramenta administrativa para o desenvolvimento de uma Logística eficaz e eficiente, em qualquer situação, é o Planejamento em todos os seus níveis: estratégico, tático e operacional. Entretanto,pelos últimos noticiários da imprensa, os governantes brasileiros negligenciaram a elaboração de um Planejamento Estratégico visando a realização da Copa do Mundo de 2014, objetivando um apoio logístico a esse evento de caráter internacional. Essa negligência tornou-se evidente com o anúncio do Governo Federal de utilizar aeroportos militares para fazer frente a demanda de turistas e jornalistas, bem como dos deslocamentos das seleções de uma sede para outra.
          Em vista disso, está provado,cabalmente, que no Brasil a Logística está a reboque dos grandes empreendimentos. Como prova disto, podemos citar o empreendimento de SUAPE que, apesar de sua importância econômica, não vem contemplando a infra-estrutura viária nos mesmos moldes do desenvolvimento do Porto;  para comprovar essa minha assertiva,basta cronometrar o tempo utilizado para se deslocar de carro de Suape ao centro da cidade de Recife e vice-versa.
          Em resumo: Não temos estrutura logística para realizar com eficácia e eficiência a Copa do Mundo de 2014. Para aqueles desavisados e enganadores, um simples exemplo: um exércíto para realizar uma operação de ataque, seus generais estudam as vias de acesso existentes para saberem quantas divisões de infantaria poderão ser utilizadas no seu avanço contra o inimigo, evitando o congestionamento de suas tropas. É o exemplo simples e elementar de uma logística: As vias de escoamento têm que ser compatíveis com o movimento de veículos, pessoas e cargas.
           Sendo assim,esse Governo petista, com seu objetivo populista vem, irresponsavelmente, agindo no imediatismo, com ações e programas que visam "encantar" a massa populosa de pouca instrução.A realização da Copa do Mundo de 2014 é um exemplo disso.

53 comentários:

Luiza Andrade N6 - FAMA disse...

Como eu comentei na postagem "Logística a reboque parte 1", a falha do Brasil na Logística, é que as autoridades só a levam em conta quando se fala de projetos que possam chamar a atenção turística ou até mesmo as eleições (absurdo). Eles simplesmente esquecem ou ignoram o fato, de que a Logística é um completo planejamento para QUALQUER projeto. Por isso, que sempre ficam obras inacabadas ou eles completam elas de "qualquer jeito" (sem planejamento).

Erika Ekatherina N6- FAMA disse...

Como sempre nossos governantes arrumam um jeito de maquiar os problemas existentes no nosso país, pela falta de planejamento estratégico frente a um evento grandioso como a Copa do mundo de 2014, mostrando a incompetência dos gestores públicos e deixando em evidencia o que realmente importa para eles que é se auto promover e usufruir de recursos financeiros em proveito próprio.

Roseli Laurentino N6 - FAMA disse...

Como em todas as obras no Brasil, os políticos e autoridades competentes raramente estão preocupados com o resultado da obra, querem apenas conquistar prestigio.Isso quando os dirigentes se quer tem instrução ou capacidade para tanto, e ao invés de solucionar o problema eles sempre fazem apenas paliativos, causando um caos.

Núbia Jordão disse...

Núbia N6

NÃO ESTAMOS PRONTOS. Essa é a verdade, temos uma inércia e isso tem nos tornado reféns de cenário de bobos da corte, tanto se investe, tanto se promove, mas é tudo tão demorado, tão maquiado de fato, os transtornos viários, infraestrutura negativa e como estabelecer uma linha emergente de crescimento proporcional a nossas necessidades estruturais???? Não adiante tapar o sol com a peneira, não é algo que se possa apontar como quem é o culpado pela ineficiência, se fulano ou beltrano, mas quem sabe se o desperdício de tempo e dinheiro fossem de fato bem administrados , não sofreríamos tanto as cose quências.

Núbia Jordão disse...

Núbia N6

consequências.

Solange Maria - N6 disse...

Lamentavelmente os meios de comunicação mostram a copa de 2014 como uma solução para todos os problemas da sociedade. Onde na verdade não é, já que existem muitos problemas que precisam ser resolvidos antes da copa, como por exemplo: saúde, educação, transporte etc. Se os profissionais capacitados para a Logísticas da copa, parassem um pouco e analisassem muitas ferramentas ricas que eles tem nas mãos, poderiam eliminar qualquer eventualidade que poderia vir a acontecer.

Elizangela Maria N6 disse...

Creio que antes de realizar um projeto desse porte, os governantes precisariam visualizar a sociedade como um todo. Como um grupo que necessita do trabalho deles, em diversas áreas. Precisam entender, que a copa, no momento, está proporcionando empregos, desenvolvimentos, mas infelizmente, são todos passageiros. Já as necessidades do povo, tem sido constante e só aumentam, por falta do bom uso da Logística no estado.

Enio Miguel N6 disse...

Grandes eventos trazem melhorias para nossa nação isso é fato. Devemos aproveitar e não deixar todo investimento morrer quando acabar o evento. Vivemos em um pais governado por capitalistas que pensam apenas em si próprio. A logistica não é o único fator que precisa melhorar, é um dos. Mas se não tem logostica não tem planejamento que por consequência se gasta mais e se embolsa mais pra corrigir as obras mau planejadas.

Maria Josy Pedrosa disse...

A quem o governo quer enganar agindo de maneira ilusória com a população??? as pessoas que não tem um mínimo de informação? É um absurdo a falta de planejamento do governo Brasileiro e em se tratando do MEGA EVENTO chamado copa do mundo, chega a ser ridículo a falta de compromisso com o país de maneira geral. A verdade é que o país precisava passar por uma séria de mudanças para poder receber um evento deste pote e essas mudanças devem começar pelos nossos políticos!

Etiene Martins N6 FAMA disse...

é claro e notório que nossos governantes não estão preocupados com logística alguma, pois se estivessem não teríamos tanta falta de planejamento para copa de 2014, como nos mostra o dia a dia nas rodovias, com tantos engarrafamento e obras lentas e inacabadas, causando tanto transtornos aos trabalhadores, que passam tantas horas no transito, e nossos governantes querem mostrar a população que é temporário e que tudo isso acaba na copa de 2014, tudo hipocrisia.

Luciana Sena, N6 FAMA disse...

Perto do que vemos, notamos que não existe planejamento, ou seja, o Brasil ainda não tem estrutura para receber a copa do mundo. Governantes querem mostrar o que na verdade não existe, passando por cima do bem estar das pessoas onde a logística implantada não funciona,pois se existisse não estaríamos vivendo esse caos em nosso grande Recife, com tantas vias intransitáveis, causando desconforto á população.

Daysiane N6 disse...

Ainda falta muito para que o país possa realizar um evento tão grandioso como o da copa do mundo, pois de fato não existe planejamento estratégico para que seja feita as transformações da forma que devem ser feitos os projetos da cidade e mais uma vez ficamos nas mãos do poder público.

Tarciana Abreu - N6 FAMA disse...

Bom, o despreparo é grande, mas fico na torcida para que tudo dê certo!! Junto a Copa vêm obras de infraestrutura grandiosas, que sendo "concluídas" com êxito ficaremos com os benefícios. O turismo, empregos, dinheiro vão crescer bastante no período da Copa, mas não devemos ficar ligados apenas nesse período... O pós Copa é preocupante, tem-se que ser pensado com muita cautela, avaliar tudo aquilo que ainda possa continuar dando retorno.

Charlston Rezende n6 disse...

As ações dos governos para que os eventos ocorram sem transtornos, sempre são corretivos e nunca preventivos. Então, para o trânsito andar no período da Copa de 2014, estão falando em ser feriado nos dias dos jogos, com isso a população vibra, o trânsito andar e a faz parar a produção que realmente desenvolve esse país. É inadimissível que em um país com dimensões continentais, ainda a maior parte da produção e do tranporte de pessoas sejam feitas por rodovias, deixando os trens e navios sem um plano de desenvolvimento.

Ana Carolina N6 disse...

Ana Carolina N6

No país do futebol realizar uma Copa do Mundo é maravilhoso para o desenvolvimento do brasil. Pena que nossos governantes não estão preparados para organizar e planejar á infra- estrutura necessária para receber essa quantidade enorme de pessoas e equipamentos.

BRUNO MATOS N6 FAMA disse...

Só com uma copa do mundo mesmo pra que o governo construa algo de bom pra gente espero que mesmo depois da copa o Brasil continue se desenvolvendo.

Anônimo disse...

Estou em comum acordo com esse relato, pois percebemos no nosso dia a dia que não foi feito um planejamento de infraestrutura à altura do desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco, em especial ao Polo de Suape e a vinda da Copa de 2014, onde falta um planejamento logístico principalmente da linha viária e hotelaria.
Lua Babuksa N6

Anônimo disse...

Renata Oliveira N6

É tudo muito bonito, mostrar por todos os canais de comunicações que o Brasil terá a copa de 2014. Será que nosso país tem seriedade pra isso? NÃO! O Brasil ainda falta e muito para ter essa seriedade nos governantes que estão a frente do povo, onde eles não dão nem o feijão com arroz, (SAÚDE, EDUCAÇÃO e SANEAMENTO BÁSICO). Recife vai ser uma das cidades que terá alguns jogos, onde nossa cidade é um verdadeiro caos no dia-dia sem estrutura logística nos afasto, pois os caras que estão lá no poder não contratam verdadeiros PROFISSIONAIS. Recife tem ruas que com alguns minutos de chuva carros não passam pelas mesmas pelo simples motivo de ALAGAMENTO. A falta de estrutura em nossa cidade é visível aos olhos de quem quer ver. Vamos acordar para realidade copa do mundo são para cidades de 1 MUNDO...

Diego Hydalgo disse...

Diego Hydalgo - N6

É verdade, fica evidente, que infelizmente, certos pontos que deveriam ser tratados com mais responsabilidade, só se tornam interessantes ao governo em vista de algum acontecimento a parte, exemplo claro doquê ocorre com a questão da infraestrutura e a Copa Do Mundo em nosso país. Podemos diagnosticar, que os projetos visam apenas o benefício temporário e vantajoso para alguns poucos, os quais se tornam apenas paleativos em véspera e durante o acontecimento e totalmente obsoleto e cairá no desuso pós-copa, uma pena, pois de fato que paga a conta somos nós cidadãos.

Diego Hydalgo disse...

É verdade, fica evidente, que infelizmente, certos pontos que deveriam ser tratados com mais responsabilidade, só se tornam interessantes ao governo em vista de algum acontecimento a parte, exemplo claro doquê ocorre com a questão da infraestrutura e a Copa Do Mundo em nosso país. Podemos diagnosticar, que os projetos visam apenas o benefício temporário e vantajoso para alguns poucos, os quais se tornam apenas paleativos em véspera e durante o acontecimento e totalmente obsoleto e cairá no desuso pós-copa, uma pena, pois de fato quem paga a conta somos nós cidadãos .

Juliana Pereira N6 disse...

Concordo Ênio! O planejamento é o ponto inicial de qualquer nova ação, seja no nível estratégico, tático ou operacional. Quando falamos em Copa do mundo, acredito que investimentos na infraestrutura de nossa cidade trariam um retorno e reconhecimento grandioso. Nós temos um dos aeroportos mais estruturados do Brasil, e uma cidade turística, que devido à falha no planejamento do evento não teremos um forte aproveitamento. E com SUAPE, acredito que houve uma inversão nas obras estruturais: primeiro foi construído a casa para depois abrir os caminhos de acesso...

Unknown disse...

É o governo parece que não vê que a falta de planejamento estratégico, tático e operacional são fundamentais, pois até grandes empreendimentos que teriam tudo para darem mais que certo como suape e a copa podem não darem o melhor que eles podem pois não tiveram total planejamento, isso engloba a locomoção das pessoas de ir e vim, entre outras coisas. Isso estamos vendo na cidade da copa d Pernambuco, se não for bem estudada iremos sofrer com isso.

Samara Amorim N6

Núbia Jordão disse...

NÚBIA JORDÃO N6 FAMA


Devido o crescimento econômico de Pernambuco, várias indústrias estão conduzindo seus investimentos para esta área, o que vem gerando um aumento significativo no âmbito logístico do estado. Este cenário carrega consigo não apenas a oportunidade de emprego, mas o peso da responsabilidade do estado em capacitar e qualificar a mão de obra e do compromisso dos profissionais de RH em encontrar pessoas com o perfil técnico adequado.
Ao passo que recebemos a oportunidade de renovar o ciclo da economia estadual, ao mesmo tempo tendemos a “importar” material humano devido à falta de qualificação profissional regional. O grande desafio desta expansão é a educação que continua engatinhando e sendo carregada pela “mãe” assistencialista do poder público brasileiro.

Unknown disse...

É notório que faltou planejamento estratégico que este governo desde 2007 não tem mostrado.Quando a FIFA confirmou o nosso País como sede da copa de 2014,de lá para cá pouca coisa foi feita em prol da mobilidade e infraestrutura urbana, as obras tidas como "padrão FIFA" estão com todos os prazos do cronograma de execução atrasados.Uma prova foi o fiasco da COPA DAS CONFEDERAÇÕES,onde o Recife teve sua fragilidade exibida para o mundo ver, foram: as dificuldades de deslocamento da população e das seleções em nossa cidade,alagamentos de vias devido ao período das chuvas entre outros. Percebemos que pela situação posta pouca coisa ficará concluída até a copa de 2014, eles iram esconder a sujeira embaixo do tapete ,mascarando com bônus do tipo feriado nos dias de jogos nas cidades sede,instalações de telões para ver os jogos no Marco Zero. Pelo visto a FIFA ficará com todo bônus do evento e o Brasil ou melhor nós brasileiros ficaremos com todo ônus.Desejamos que isso mude e que o chavão que lemos nos canteiros de obra:"O transtorno passa e a obra fica" não seja mais uma falácia e nos chegue como realidade.

Unknown disse...

Concordo com seu posicionamento quanto a falta de planejamento estratégico em nossos acessos para as novas arenas e até para ir a faculdade a noite, com esse caus que nosso trânsito nos proporciona. Concordo também com a dependência de um grande evento para que nossos "líderes" vejam a necessidade de melhoria ou sejam precionados para que elas existam. Mas sobre o lideres petistas, descordo! Pois mesmo não ser ligado a política, e para falar a verdade também não defendo suas cores, a Copa no Brasil já estava sendo cotado desde 1998, governo de FHC, que também não preocupousse nas mudanças de um como esse. E quanto o deslumbramento das classes humildes com a copa do mundo, foi mais do que provado que o povo (em geral- rico, pobre) se mobilizou contra essa politicagem, que por sinal foi um marco na história do Brasil.

Anônimo disse...

Anderson Nogueira N5
Além de pensar, organizar, planejar e executar ações relacionadas à infra-estrutura necessária para receber a grande quantidade de pessoas e equipamentos que,vem assistir e trabalhar em uma copa do mundo.
Além dos estádios que precisam atender as normas da FIFA não só para estádios mais também para Educação, Saúde, Aeroportos, Rodoviárias, Portos, Hotéis, Transporte de Carga e de Passageiros,Segurança publica , enfim precisamos de verdade que os responsáveis ou irresponsáveis pelo pais dediquem um tempo a reflexão das questões logísticas deste evento.

Douglas Bezerra disse...

É notório a falta de infraestrutura de nosso país para receber eventos de grande porte como este. Os governantes deste país visam obras de grande porte para ganhar apoio político e ao mesmo tempo lucrar com impostos cobrados a população. Infelizmente falta conhecimento e interesse dos eleitores em eleger representantes que tenham caráter e transparência em suas ações. É mais fácil avistar um viaduto ou um grande estádio em obras do que uma simples rua pavimentada com condições ideais para se trafegar. Já diz o ditado: "Quem não é visto, não é lembrado."

Unknown disse...

Não temos estrutura logística e nem de outros setores para sediar eventos tão grandiosos.
É lamentável o posicionamento e as atitudes de nossos líderes políticos mediante assuntos de extrema importância para a população, vivemos a mercê de interesses pessoais e políticos.
Cláudia Rafaella N5

Unknown disse...

O cenário atual da Logística, tanto no Brasil como no mundo, passa por grande proliferação de produtos, a maior parte globalizados, por reduções nos ciclos de vida, por maiores exigências de serviços e por variada segmentação de clientes, canais e mercados.ANDREZA GADELHA N-5 FAMA.

Unknown disse...

Infelizmente está mais que provado que não temos infra estrutura para um evento tão grandioso, estão fazendo uma operação superficial para maquiar os problemas que nós temos, com isso os gestores públicos se auto promovem e vendem uma realidade virtual para o estrangeiro e claro quem paga a conta somos nós.

Unknown disse...

O Brasil é o pais da maquiagem, cansamos de ver desvios e desvios de verbas de obras que nem se quer começaram, um momento desse onde precisamos mostrar para o mundo o que temos de melhor, é onde mais enxergamos a falta de vergonha e o improviso com que nosso país é regido. Nossos politicos pouco estão se importando com a nossa logistica, o importante mesmo para eles é a promoção no final do mês.

Unknown disse...

O Brasil está perto do infarto. Pois suas veias (rodovias e ferrovias) já estão trabalhando de forma inadequada,completamente entupidas e engarrafadas, o colapso nervoso de nossas vias não suportam mais a demanda do nosso desenvolvimento. Não temos infra-instrutura para a passagem do nosso Progresso, ficando a margem, esperando por uma carona do bom senso e competência guiada pela responsabilidade. Sim! Antes que eu esqueça, o caminho é a honestidade.

Unknown disse...


O notável que o Brasil ainda não tem competência muito menos estrutura logística para sediar eventos de porte tão grande e com alto valor monetário. Como podemos observar na copa das confederações, realizadas este ano em nosso país, o quanto a população recifense sofreu para se locomover a ida e voltar para casa após o trabalho, o periculasdade em relação a assaltos e até mortes, entre outros aspectos. Um exemplo disso é como nós sofremos com a lotação de transportes públicos em horários de pico e de como essa situação mudava repentinamente em dias dos jogos, para mostrar aos turistas, que o Brasil é um país desenvolvido. Enfim, não adianta... o Brasil não vai desenvolver nunca enquanto tiver um governo vergonhoso e corrupto que se preocupa apenas em roubar o cofre público e não tiver um planejamento adequado, fazendo doce apenas em eventos que eles julgam importantes e significativos para o país.

Anônimo disse...

CAMILA FERNANDA: (N4) FAMA

O Brasil não possui estrutura logística para eventos sediar esses tipos de eventos, isso é fato. O governo teve um gasto desnecessario e excessivo do dinheiro público nas obras, contando também o superfaturamentos destas. Não havia necessidade de ter construindo novos estádios, podendo ter reformando estádios já existentes, isso mostra que o governo não se preocupa com o dinheiro público que poderiam ter sido investidos para nossa população. Precisamos eleger governantes que primeiramente se preocupem com pontos mais importantes e que vão de mal a pior no país. Se houvesse um bom planejamento de tudo isso, tudo no momento exato, o Brasil poderia ter avançado muito mais. Infelizmente isso ainda vai demorar muito se esse governo continuar não planejando e apenas escolhendo o que são melhor para eles.

Anônimo disse...

Rafael Paulo - n4 / FAMA

O governo não deveria ter aceitado sediar a Copa, e sim ter se preocupado com pontos muitos mais importantes, destacando a hospitais e escolas, educação e moradia, entre outros pontos. O dinheiro que seria para isso estão sendo gastos com obras desnecessárias e superfaturadas. Sem contar com a roubalheira, que roubam a grana que a população pagou e que está sendo usada para a Copa, que inicialmente custaria x, e hj custa xxxx.
Com tanta coisa para se fazer no país, não podemos nos dar ao luxo de realizar uma copa. O Brasil não possui planejamento, muitos menos estrutura logística para isso.

Anônimo disse...

Yasmim Silva N4- fama

O brasil realmente não tem nenhuma estrutura logística para sediar um evento deste tamanho e importância.A população recifense sobre muito com a copa das confederações mal conseguia se locomover pelo recife devido aos engarrafamentos que tem, imagina quando virem pessoas de outros países para cá, vai ser um caos para se locomover dentro do Recife.

Anônimo disse...

Clécia Melo N4
A partir do momento em que foi delegado ao Brasil sediar a Capa do Mundo de 2014 a as Olimpíadas de 2016, houve-se muito questionamento sobre as condições estruturais, econômicas, sociais do país em receber um evento de tamanha magnitude na verdade infelizmente, o Brasil não esta preparado para Copa 2014.

Unknown disse...

Robson Barbosa -Fama- Turma N5
O Brasil, não tem logística para tao eventos tudo isso esta na culpa dos nossos governantes. Os quais não tem preocupação nenhuma com o dinheiro publico, dinheiro esse que deveria ter outros fins mais não é isso que estamos vendo a logística que é implementada não fusiona como deveria prova real disso estar na construção de novos estádios, obras inacabáveis, hospitais, escolas etc.

Anônimo disse...

Maria Luciana Costa Fama- Turma N5.
Situação lamentável, pena que os profissionais de logística do nosso país não enxerga o que realmente precisamos. já temos diversos problemas que tem que ser resolvidos. como Saúde, educação, transportes, vias etc... se eles parasse e analisassem as ricas ferramentas que tem nas mãos o nosso Brasil seria Melhor. mais infelizmente não enxergam ou melhor não querem enxerga junto com os nossos governantes.

Unknown disse...

para que o Brasil possa ter um melhor desenvolvimento, não podemos esquecer de fazer um excelente planejamento. a logística brasileira precisa melhorar mais, em todas as áreas o transporte publico de passageiro nas regiões urbanas e nos aeroportos, o Brasil também precisa melhorar nas distribuições de sua safra de grãos e cereais, com uma logística bem desenvolvida as pessoas vão poder viajar melhor entre os estados e os alimentos também chegarão mais rápidos nos seus destinos. umas das formas de melhora isso e investir na malha ferroviária isso requer muito investimento principalmente a longo prazo mas ira ajudar num desenvolvimento bem mais estruturado para que o brasil seja um pais desenvolvido.

Cibelli Gonçalves disse...

Como sabemos o governo brasileiro é uma negação, pois no que envolve a logística no Brasil tudo tem falhas, e não é por falta de dinheiro pois o Brasil tem recursos para um bom planejamento, mais infelizmente não é com isso que o governo se preocupa, mais a corrupção esta presente sempre, é lamentável.

Mauro Alves disse...

Acredito que antes de realizar qualquer inovação na área logística do brasil, o governo deveria abrir mais os olhos para a sociedade. Mais infelizmente não estamos prontos e todos somos reféns de um governo que não se preocupa em trazer benefícios para a população.

Unknown disse...

Sabedores somos de que o Brasil não é nem nunca foi um exemplo de logística perfeita, e tendo em vista que nosso governantes, não conseguem se quer resolver problemas como engarrafamentos, e transito congestionado imaginem como será quando estivermos com milhares de turistas a mais em nosso pais, o fluxo de pessoas trafegando nas mais diversas ou até nas mesmas direções será muito maior, então se agora esta ruim na copa será bem pior, se o governo não tomas medidas eficientes e eficazes no que diz respeito a logística então estamos fadados a viver engarrafados.

Unknown disse...

Todos nós sabemos que o nosso país não tem condições de sediar uma copa do mundo, porém como os governantes é que estão com um poder nas mãos ele ignoram o fato que vivemos num país violento, onde o trânsito é um caos, ruas emburacadas e outras coisas.
Ai eles fazem uma maquiagem nas principais regiões do país para dizer que o nosso Brasil é um lugar bom de se viver.

Unknown disse...

De fato que no Brasil não existe estrutura logística eficaz, sabemos e com muito bom senso que a copa do mundo se torna uma "maquiagem" para esconder os verdadeiros problemas de caráter prioritário. Nossa logística está a reboque pois o governo não se preparou para o crescimento que estamos tendo, particularmente Suape ainda precisa de muitas reformas nas estradas de acesso e de saídas. Estamos com um novo polo a ser construído em na cidade de Goiana-PE,que também vai passar pelo mesmo transtorno.

VALDIR CESAR
FAMA - TURMA N5

Unknown disse...


Não há planejamento de logística eficaz no nosso país. O governo simpleismente vai deixando de lado os problemas mais procupantes que é a educação, moradia, transporte, sáude e educação e só se interessam em produzir algo sem nenhuma importância para o país, mostrando ser um país desenvolvidos, que na verdade não somos. Com o evento da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Brasil tomou a frente de obras para esses eventos , mas não teve seriadade alguma em termina-las. A copa ta perto de ocorrer e as obras além de superfaturadas, são intermináveis e acaba prejudicando ainda mais, com trânsitos, transporte de má qualidade e lotados, causando o estresse na população. E o pioré que sabemos que todo o dinheiro investido sai do nosso bolso, um absurdo.

MARCONE GOMES DE VASCONCELOS disse...

O Brasil é um país onde a estrutura logística é engessada pois as obras para os grandes eventos serão finalizadas mas que tendem ao caos no funcionamento pois não há uma logística que interligue. Não adianta ter um pátio para guardar contêineres se não há um trânsito fluente até o pátio.

Gracilene Lima Fama disse...

Infelizmente, o nosso País que é tão rico e poderia superar outras potências, só pensa no próprio umbigo e esquece que depende de nós para que esse País cresça, a nossa mão de obra é defasada porque eles preferem superfaturar a ter que agir com dignidade e transparência, o nosso dinheiro é mal empregado e bem empregados em farras políticas e viagens com altas mordomias, precisamos dar um basta em tudo isso, para que o nosso País não seja só bom na Logística mas também em outras áreas que cresce absurdamente a cada ano.

Anônimo disse...

Vivemos num país sem estrtura, administração e principalmente planejamento, se olharmos realmente com um olhar crítico o BRASIL é um país pobre de lojistica, onde essa enfânse está a pouco tempo sendo evidênciada. A logistica existe a centenas de anos, é uma estratégia de mobilidade e funcionalidade, a logistica adequada, facilita o trabalho e não dificulta. Infelizmente nosso país só está se preparando agora, é inadimicivem imaginar que nossos governates não imaginariam que o nosso Brasil podesse crescer tanto... pois estavam emcubertos a meio de tata corrupção.
PAULA SOUZA
FAMA - TURMA N5

Shyrlen Daher disse...

A logistica realizada pelo governo de pernambuco, é algo inacreditável, que é feita de qualquer forma e sem nenhum tipo de planejamento, são visados apenas para eventos de grande porte como a Copa do mundo em 2014 e As Olímpiadas em 2016. é necessário uma gestão permanente por prover recursos e não projetos feitos apenas na "camuflagem".

Anônimo disse...

não estamos preparados para a copa são tantas irregularidades, e falta de respeito com o povo pernambucano, os políticos são uma farsa,o governo ver que a lojista esta um caos, só temos suape,que é distante das capitais de pernambuco que não d pra suprir a demanda.

Unknown disse...

Danilo Rocha – N5 - fama
Não estamos prontos para assumir a responsabilidade de uma copa, os governantes tendem a mascara os problemas do pais, e investem as verbas públicas em grandes obras, que ao fim de 2014 não terão muita serventia ao povo, e Aquiles que se iludiram com os empregos voltaram para a fila dos desempregados, se o governo investisse toda a verba, estratégia, e logística usadas nas construções dos pedidos construídos, em educação, e saúde, a nossa presidenta Dilma não teria que retirar os royaties da Petrobras,( lucro esse que deveria ser usado para baixar o valor dos impostos cobrados nos combustíveis). para investir em mas médicos estrangeiros, desvalorizando na classe que existe em nosso pais, so as verbas destinadas as construções seriam o suficiente para suprir as necessidades do povo.

Leandro Silva disse...

Suape [e uma importante iniciativa para o desenvolvimento economico de nosso estado. infelizmente ainda falta investimento para conter as irregularidades ainda presentes.