25 de nov. de 2011

Cultura Organizacional

4 comentários:

Unknown disse...

“O conjunto de pressupostos básicos que um determinado grupo inventou, descobriu ou desenvolveu ao aprender a lidar com
os problemas de adaptação externa e de integração interna, e que funcionou bem o bastante para serem considerados válidos
e ensinados aos novos membros como a forma correta de perceber, pensar e sentir em relação a esses problemas”.
A cultura de uma organização representa, também, um recorte da cultura social vigente onde essa mesma organização está
inserida . Desta forma para analisar determinada organização sob o aspecto cultural estará sempre subjacente a cultura
dos indivíduos que nela operam.

Anderson L. Barnabé
GCN1

Jessica Fani disse...

A cultura organizacional é um fenômeno humano sendo basicamente os “deveres” que as pessoas devem cumprir em relação ao seu local de trabalho ou estudo, os conjuntos de princípios devem se caracterizar a cultura da empresa para produzir as melhores condições de relacionamentos entre as pessoas e efetivar os melhores resultados.

JERSSICA FANI GC1N- FAMA

Unknown disse...

Pra mim cultura organizacional são os deveres que as pessoas devem cumprir em relação ao seu local de trabalho ou estudo. É formada por seus valores éticos e morais, princípios, crenças, políticas internas e externas, sistemas, e clima organizacional.É um tipo de organização com conscientização e responsabilidade.
A cultura organizacional envolve padrões de comportamento, crenças e valores verdades. É composta de componentes visíveis orientados pelos aspectos físicos e organizacionais ou ainda por componentes ocultos, orientados estes pela emoção e situações afetivas.
Envolve normas, regulamentos, costumes, políticas administrativas, padrões, tradições, crenças, estilos de gerencia, tipos de liderança.

Kardyza Joana da Rocha
GC1N

Unknown disse...

Cultura organizacional, nada mais é que o cumprimento dos seus deveres no âmbito profissional, estudo. São valores éticos e morais independente de crença,sexo,política interna ou externa, sistêmico ou clima organizacional, ou seja, princípios de conscientização e responsabilidade.

Luciana Quintino
GC1N